Caminhada da Mulher Empreendedora ocorre domingo

O ponto de concentração será na Avenida 11 de Maio, próximo ao posto policial, no Parque do Povo, a partir das 8h30

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 15/11/2017
Horário 12:19

Presidente Prudente já recebeu duas edições do Startup Weekend voltadas para o público geral, no entanto, um grupo de empreendedoras se uniu para promover uma nova vertente do evento: o Women, ou seja, uma edição direcionada para as mulheres. Contudo, antes de colocar a ideia em prática, elas entenderam que era preciso mobilizar um número maior de pessoas e, para isso, deverão realizar ações alusivas a fim de fortalecer o objetivo na região. Uma delas é a Caminhada da Mulher Empreendedora, que ocorre domingo, a partir das 8h30, no Parque do Povo. O ponto de concentração será na Avenida 11 de Maio, próximo ao posto policial, de onde iniciarão o percurso, que abrange as avenidas Celestino José Figueiredo, 11 de Maio e 14 de Setembro.

A empreendedora Adiane Mitidiero explica que a caminhada foi pensada a partir de um PL (projeto de lei) aprovado na Câmara de Prudente, o qual institui o Dia Municipal da Mulher Empreendedora, a ser comemorado anualmente em 19 de novembro. Embora a mobilização incentive a adesão feminina, ela aponta que todos estão convidados, uma vez que, em sua opinião, o empoderamento feminino necessita da aproximação entre as mulheres que empreendem ou que estejam interessadas em saber o que é o empreendedorismo, palavra em voga nos meios de comunicação, qual é o perfil da profissional e o que a diferencia de uma empresária.

A organização da caminhada é, conforme explica a empreendedora Priscila Guidini, formada por mulheres que acreditam e disseminam o empreendedorismo, seja em aulas, projetos e eventos, tornando-se, desta forma, influenciadoras, principalmente nas universidades, que são “espaços importantes para o fomento da prática”. Para o grupo, é preciso realizar trabalhos que favoreçam a troca de informações e experiências sobre como empreender de forma inovadora e fora da zona de conforto. É o que também defende Adiane. “As pessoas querem empreender, mas não sabem como, então, os grupos de empreendedorismo e networking estão dando ferramentas para isso. Atualmente, estão fervilhando projetos de empreendedorismo, uma vez que os interessados têm buscado caminhos para encontrar a informação”, expõe.

Adiane conta que todas as mulheres que integram a organização estão ali independentes da bandeira e, sim, dispostas a compor um grupo colaborativo. Um dos propósitos de se unirem é tentar solucionar um “grave problema” que ainda permeia a área: o empreendedorismo por necessidade ao invés daquele por oportunidade, o que reduz a introdução ao mercado de negócios inovadores e com maior geração de impacto e, consequentemente, maior número de empregos viabilizados.

 

Camisetas

Para a caminhada, o grupo preparou uma camiseta temática que pode ser encomendada até sexta-feira. Os interessados devem entrar em contato com a empreendedora Irineia Romão, pelo telefone 99695-2488, preferencialmente por meio do WhatsApp, das 8h às 18h. Cada peça custa R$ 22, sendo que parte da renda arrecadada será revertida para o Grupo de Apoio Amigas do Peito. É importante ressaltar, porém, que não é obrigatória a compra da camiseta para participar da caminhada.

Publicidade

Veja também