Caminhando & Correndo com Saúde reúne 500 pessoas no Parque do Povo 

Evento, promovido pela Sociedade de Medicina de Prudente, foi realizado na manhã de ontem; confira os resultados gerais, do feminino e masculino, das provas de 5 km

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/11/2021
Horário 21:13
Foto: Felipe Foto & Vídeo
Evento contou com provas de 3 km de caminhada e 5 km de corrida de rua
Evento contou com provas de 3 km de caminhada e 5 km de corrida de rua

Na manhã de ontem, 500 pessoas participaram da 19ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, promovido pela
Sociedade de Medicina de Presidente Prudente e Região e organizado pela Street Race Brasil. Com largada e chegada em frente à Casa do Médico, o evento contou com provas de 3 km (quilômetros) de caminhada e 5 km de corrida de rua, com trajeto ao longo do Parque do Povo.
Para a presidente da Casa do Médico, Juliana Cristina Kuhn Medina, a 19ª edição do evento de corrida de rua superou todas as expectativas. “As inscrições, que ficaram limitadas em 500 pessoas, por conta da pandemia, esgotaram uma semana antes do evento”, relata. Juliana reconhece que a importância da realização do Caminhando & Correndo com Saúde está associada ao incentivo da atividade física e na promoção da saúde familiar. “E solidariedade também, pois os alimentos arrecadados todos os anos são doados ao Fundo Social de Solidariedade. Foram arrecadados mais ou menos de 700 a 800 quilos”.
A médica sintetiza que o evento “foi maravilhoso, onde a alegria e emoção pela retomada dos eventos predominaram”. Por fim, a presidente da entidade pontua: “A diretoria da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente agradece em especial ao público presente e a todos os patrocinadores envolvidos. E que venha a 20ª edição!”, completa.

1º colocado no geral masculino

O atleta Bruno Gabriel Santana de Oliveira, da ALM Equipe de Corrida, foi o primeiro colocado geral da categoria masculino na prova dos 5 km. Ele concluiu o trajeto em 14 minutos e 49 segundos. “Pra mim, foi um recorde. Eu tinha a marca de 15 minutos e 23 segundos nesse mesmo percurso, mas treinamos bastante pra fazer esta marca de 14 minutos e 49 segundos”, relatou Bruno, em vídeo realizado pela Oui Foto, após a prova de corrida de rua. 
Confira na tabela abaixo, de acordo com a Street Race Brasil, os nomes, equipes e tempos dos 20 primeiros colocados da classificação geral, no feminino e masculino, das provas de 5 km (todos os resultados podem ser vistos por meio do link: www.streetracebrasil.com.br/evento/234/xix-edicao-caminhando-correndo-com-saude):

Felipe Foto & Vídeo

Bruno Gabriel Santana de Oliveira foi o 1º colocado geral da categoria masculino 

Publicidade

Veja também