Caminhão bate em poste e deixa bairros de PP e Machado sem energia elétrica

Por motivos a serem apurados, motorista perdeu controle de direção do veículo em cruzamento de vias no Parque Humberto Salvador, na noite desta sexta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2024
Horário 07:47
Foto: Defesa Civil
Veículo era conduzido por um homem que perdeu o controle da direção
Veículo era conduzido por um homem que perdeu o controle da direção

Um caminhão desgovernado desceu de ré e atingiu um poste de energia elétrica no cruzamento das Ruas Cabo Suzana dos Santos e Ivan Formozinho Ribeiro, no Parque Humberto Salvador, em Presidente Prudente, na noite desta sexta-feira. Segundo informações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, por volta de 21h10, o veículo era conduzido por um homem de idade não informada que, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção. Com o impacto, houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica nos bairros Parque Humberto Salvador, jardins São Sebastião, Cobral, Leonor e Panorâmico, residenciais Terceiro Milênio, Jardim, São Paulo e Santo Expedito, além do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. 
De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouvea, foram mobilizadas diversas equipes para a retirada do caminhão do local com segurança. Foram acionados o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, equipes da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) e Energisa. Ainda houve apoio de uma pá carregadeira cedida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. 
“Após analisar a melhor alternativa para retirar o caminhão e o seu condutor com segurança, o trabalho foi realizado em conjunto, logrando êxito em liberar o veículo sem maiores problemas. Felizmente, ninguém se feriu”, comenta Renato.

Energia restabelecida
Em nota, a Energisa informou que suas equipes foram acionadas por volta das 21h10, para atendimento da ocorrência. “Foi preciso desligar os circuitos, interrompendo temporariamente o fornecimento da energia para clientes atendidos pela rede elétrica dessa localidade. Com o suporte dos profissionais da Energisa, os procedimentos dos bombeiros foram realizados com segurança e a energia foi restabelecida de forma gradativa para os clientes atingidos, sendo que os trabalhos foram concluídos às 22:20”, esclarece.

Foto: Defesa Civil
Ocorrência teve apoio de pá carregadeira cedida pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos
 

Foto: Defesa Civil
Foram mobilizadas diversas equipes para retirada do caminhão do local com segurança

Publicidade

Veja também