Caminho aberto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 23/03/2022
Horário 04:14

Facilita a negociação de reposição salarial dos professores da rede municipal de ensino o fato das comissões terem rejeitado projeto do Executivo prudentino e com isso o mesmo nem ter ido para debate e votação no plenário da Câmara Municipal.

SEM IMPEDIMENTO
Caso a rejeição fosse pelo plenário, por 1 ano os vereadores ficariam impedidos de apreciar novo projeto. Assim, a possibilidade de negociação permanece em aberto entre o sindicato da categoria e o Poder Executivo municipal.

OS DOIS LADOS
Pelo projeto, a proposta do prefeito Ed Thomas (PSB) era ajustar os salários dos professores que ganham abaixo do piso, mediante abono. Para os professores, essa medida acabaria com o Plano de Carreira do Magistério. 

PRATA PARA A PM
Cartão de prata pelos 56 anos do 18º Batalhão de Polícia Militar foi entregue ontem. O Plantão havia informado que a entrega teria ocorrido na sessão do dia 14. Embora estivesse programada para este dia, não ocorreu. Motivo: manifestação de professores.

SEM CONDIÇÕES
Naquela sessão, os professores lotaram a galeria da Câmara Municipal, em manifesto para impedir o referido projeto do Executivo que então foi encaminhado para avaliação das comissões permanentes da Câmara Municipal.  

BELO MOMENTO
A iniciativa do cartão de prata foi do vereador tenente da reserva Mauro Neves (Podemos). A entrega ocorreu durante a cerimônia de homenagens prestadas pela Polícia Militar com a Medalha do Cinquentenário do Batalhão.

TRÊS VEREADORES
O presidente da Câmara Municipal, Demerson da Saúde (PSD), foi um dos homenageados, com a Medalha do Cinquentenário. Além dele e de Mauro Neves, também esteve na cerimônia a vereadora Miriam Brandão (Patriota).

MULHERES FORTES
Em seu pronunciamento de agradecimento, Demerson enalteceu o trabalho da Polícia Militar e dedicou a homenagem à sua mãe Teresinha Avelar Dias e à sua esposa Alessandra Menezes Dias.

CAMINHO DO BEM
O vereador citou o seu pai Aurelino Manoel Dias (in memoriam), que junto com a sua mãe criaram seis filhos na zona leste de Presidente Prudente, superando dificuldades e buscando o caminho do bem; algo que tem posto em prática na vida e como vereador. 

CONFIANÇA NA PM
O prefeito Ed Thomas manifestou satisfação em poder confiar na Polícia Militar do Estado de São Paulo e deu um recado, provavelmente entendido por poucos, reclamando de alguém ausente e cujo discurso não condiz com a atitude na hora de votar.

DEPUTADOS FEDERAIS
Também estiveram presentes na cerimônia e na homenagem da Polícia Militar dois deputados federais: o capitão Augusto, cujo nome é José Augusto Rosa, e o capitão Guilherme Derrite (PP).

NO DIA ANTERIOR
Na segunda-feira (21), quem esteve com o comando regional da Polícia Militar em Prudente foi o deputado Mauro Bragato (PSDB), que ontem justificou sua ausência na cerimônia por ter compromisso inadiável na Assembleia Legislativa.

Publicidade

Veja também