Campanha alusiva ao Dia dos Pais busca fomentar vendas no comércio

Sincomércio vai agitar com promoção até 7 de agosto, com sorteio de 20 vales-compras de R$ 200 para quem comprar nas lojas participantes identificadas com cartaz

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 04/08/2021
Horário 05:12
Foto: Sincomércio
Relação de empresas participantes da campanha pode ser consultada no site do Sincomércio
Relação de empresas participantes da campanha pode ser consultada no site do Sincomércio

Faltam poucos dias para a data que é considerada pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) como a terceira melhor para o comércio varejista da região, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, comemorado neste ano no segundo domingo de agosto (8/8). Os preparativos estão a todo vapor em  Presidente Prudente com a campanha promocional “Meu pai vale um presentão”, que promete movimentar a semana do Dia dos Pais. E eles merecem, não é mesmo? A entidade vai sortear 20 vales-compras de R$ 200 para quem comprar nas lojas participantes identificadas com cartaz da promoção entre os dias 2 e 7 de agosto.
Conforme o presidente da entidade, Vitalino Crellis, o comércio prudentino vem se preparando e renovando as opções e ofertas que possam atrair o consumidor, uma vez que a internet é um forte concorrente. E para ajudar os comerciantes nessa retomada e fomentar as vendas, o sindicato está promovendo a campanha para os clientes que comprarem nas lojas participantes.
“Além de presentear quem ama, você também colabora com a economia da cidade e tem a chance de ganhar vale-compras. O esperado para 2021 é um aumento significativo nas vendas, aproximadamente 15% a mais comparado ao mesmo período no ano passado, quando o setor estava retornando de um lockdown”, destaca Vitalino. 

Data já foi melhor comercialmente

Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), ressalta que a data já teve uma importância maior do que tem hoje em termos de comércio. Segundo ele, o Dia das Crianças é uma das datas que, inclusive, já ultrapassou e vende muito mais do que o Dia dos Pais. 
“Normalmente quem dá o dinheiro para os filhos comprarem o presente são os próprios pais [risos]. Então, começa aquela pesquisa ‘pai o que o senhor está precisando?’... aí, como o pai não está podendo gastar muito, diz que precisa de meia, camiseta, ou seja, coisas mais baratas, e, muitas vezes, ainda dá dicas de lugares que viu promoções e tal. Então é uma data boa sim para o comércio, mas nem tanto quanto antes”, expõe o presidente da Acipp, salientando que o faturamento normalmente aumenta em função dos dias normais. Mas atualmente, nada de venda expressiva.
Desta forma, segundo Ricardo Anderson, qualquer venda que ocorra já ajuda bem. O comércio precisa girar e esse frio que veio de surpresa acabou chegando em boa hora para o comércio, aumentando as vendas porque os lojistas que têm estoques de roupas de inverno de dois, três anos, conseguem enfim vendê-los.
“Aumentam as vendas em função disso. Mesmo porque roupa de inverno é um pouco mais cara e faz com que as vendas em termos de faturamento aumentem. Em termos de recuperação na pandemia estamos sentindo a evolução dia a dia. A queda nas taxas vai animando e tranquilizando aquele terror nas pessoas de não poder sair de casa. Então, elas saem, olham as vitrines e isso realmente impacta nas vendas. E aproveitando esse momento, qualquer promoção que se consiga promover, sorteio em sua loja aos clientes, colocar em oferta estoques que até já saíram de moda para girar capital é bem-vindo”, exalta Ricardo Anderson, acrescentando que a Acipp realmente espera que em relação ao Dia dos Pais do ano passado, que estava numa situação bem mais complicada do que hoje, haverá boas vendas.

"Meu pai vale um presentão"

Para participar e concorrer aos vales-compras da campanha “Meu pai vale um presentão”, os consumidores devem realizar suas compras em uma das lojas participantes, identificadas com cartazes da promoção. A relação de empresas pode ser consultada no site do Sincomércio (sincomercioprudente.com.br).
O sorteio será no dia 13 de agosto, e será divulgado nas redes sociais do sindicato patronal. Até o momento, as lojas participantes são: Alan Calçados, Aline Calçados, Amália Modas, Água de Cheiro, B1, Cacau Show, Cia do Terno, Damyller, Digital Led, Dromo Tecidos, Especiarias do Chef, Hombre, JMafuz, Jô Calçados, Loja Giga, Marcia França Natura, Mercadão dos Óculos, O Boticário, Ótica Brasil, Ótica Martelli, Óticas Miyasaky, Ótica Precisa, Ótica Technos, Passo Mania, PrudenMóveis, Rogudan, Shopping do Real, Stela Calçados, Stilo Móveis, Sumirê, Supermercado Estrela, Supermercado Pastorinho, Total Bras, Total Sport, Vera Calçados, Via dos Óculos e Vitória Móveis.

SAIBA MAIS
O sindicato patronal ressalta também a importância dos lojistas e clientes seguirem os protocolos de segurança contra a Covid-19, respeitando o distanciamento, usando máscara e higienizando as mãos com álcool em gel.

MAIS INFORMAÇÕES

Vendas no 2º semestre: comércio está otimista

Comércios e serviços poderão atender até 0h e com ocupação de 80% a partir de domingo

Veja também