Campanha contra a pólio alcança 72,6% do público-alvo em Prudente

No total, foram imunizadas 7.616 crianças de um universo de 10,5 mil que integram a faixa etária de um a cinco anos incompletos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2020
Horário 15:33
Agência Brasil - Campanha segue até dia 30 deste mês e visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país
Agência Brasil - Campanha segue até dia 30 deste mês e visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) divulgou um novo balanço das campanhas contra pólio e de multivacinação em Presidente Prudente.

Em relação à da pólio, destinada às crianças de um a cinco anos incompletos, isto é, quatro anos, 11 meses e 29 dias, foram imunizadas, até esta quarta-feira, 7.616 pequenos, o que corresponde a 72,6% das cerca de 10,5 mil crianças que integram a faixa etária. Esta iniciativa ocorre de forma indiscriminada, ou seja, independentemente da quantidade de doses, os meninos e meninas que fazem parte do público-alvo devem tomar a vacina.

Já na campanha de multivacinação, voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos, das 5.938 pessoas que foram levadas às unidades de saúde, 3.027 estavam com a caderneta de vacinação desatualizada e precisaram tomar alguma dose.

Em relação aos grupos etários, 1.852 crianças menores de um ano passaram por uma sala de vacinação. Entre elas, 1.364 tomaram alguma dose. Outras 4.086, entre cinco e 15 anos incompletos, foram levadas às unidades, sendo que 1.663 estavam com a situação vacinal atrasada.

As campanhas seguem até dia 30 deste mês e têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças.

Veja também