Campanha de mobilização social é encerrada na Cidade da Criança

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/06/2016
Horário 10:10
 

Pedágios no trânsito, passeios ciclísticos e de motos de alta cilindrada, visitas a famílias carentes, danças circulares, peças teatrais e o coral de servidores são alguns exemplos de ações do projeto de mobilização social "Seja Gentil", que chega ao fim amanhã, na Cidade da Criança.

A primeira edição do projeto que objetiva fomentar a gentileza sob qualquer aspecto, foi desenvolvida pelo Colégio Braga Mello, de Prudente em parceira com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Projeto Guri, Carrefour, Escoteiros Guayporé, Prefeitura de Presidente Prudente e dezenas de voluntários.

A iniciativa, liderada pelo educador e diretor do colégio Braga Mello, Antônio Mello, partiu da ideia de propagar o bem e foi lançada em 5 de abril. "Durante esses três meses, aprendi a enxergar o mundo de outra forma e a absorver apenas o que é positivo, expandindo para aqueles que estão a minha volta palavras gentis e gestos de gratidão", revela.

O encerramento do movimento "Seja Gentil" será realizado no Parque Ecológico da Cidade da Criança. Das 15h às 17h serão oferecidas diversas apresentações artísticas, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. "O projeto se encerra, mas o movimento segue", acrescenta Mello.

De acordo com Paulina Paulino, coordenadora do movimento de conscientização social, o projeto cumpriu a missão de levar arte, beleza, pensamentos positivos e gentileza para as pessoas.

Estão programadas apresentações de orquestras do Projeto Guri de 18 municípios da região. "A Cidade da Criança será o cenário para o encerramento de uma iniciativa que deveria ser levada para o todo o Brasil, a gentileza precisa ser cultivada diariamente em pequenas atitudes como dizer ‘bom dia’" enfatiza Milens Belonci, gerente operacional do parque.

Para marcar o encerramento do movimento será realizada a Cadeia da Fraternidade. Consiste em uma corrente de mãos dadas, cruzando a mão direita sobre a esquerda, enquanto canta-se uma música, a escolhida foi "Canção da Despedida". A Cadeia da Fraternidade tem origem na cerimônia "Fogo de Conselho" dos Escoteiros, celebração realizada em todo o mundo.

 
Publicidade

Veja também