Campanha do Agasalho: mesmo com a pandemia, é possível colaborar!

EDITORIAL -

Data 14/05/2021
Horário 04:15

Se antes, a situação já era difícil para muitas famílias, imagina agora, onde além da triste marca de 430 mil mortes, a pandemia do novo coronavírus também tem deixado milhares de pessoas sem emprego, sem renda e até mesmo sem ter o que comer dentro de casa. 
O inverno se aproxima. As baixas temperaturas já começaram a dar as caras por aqui. Se até comida está faltando, será que essas famílias terão roupa o suficiente para se proteger nos dias frios? Com tanta gente precisando de ajuda, um gesto nobre ganhou ainda mais valor nos últimos tempos: a solidariedade. Comumente nesta época, começam a aparecer na cidade, diversas ações neste sentido. Muitas delas temos noticiado neste diário.
Uma das mais tradicionais em Presidente Prudente foi lançada oficialmente pelo Fundo Social na terça-feira. Com os pontos fixos de coleta já divulgados, a Campanha do Agasalho 2021 tem como slogan “Aquecer é acolher”, e deve contar também com dois drive-thrus solidários. As datas já estão definidas: o primeiro será no dia 22 de maio, no Parque do Povo. Já o segundo no dia 19 de junho, nas proximidades do Tiro de Guerra. Ambos estão previstos para ocorrer das 9h às 12h.
Toda a arrecadação, entre roupas, cobertores e mantas, tanto para adultos como para crianças, será distribuída para famílias em vulnerabilidade social. As doações já podem ser feitas na Prefeitura, na Câmara Municipal, nas bases da Polícia Militar, no Tiro de Guerra, na Secretaria Municipal de Cultura, no Centro Cultural Matarazzo e no Fundo Social, que é o principal local de recebimento. Caso vá até um desses locais, não se esqueça de adotar todas as medidas de segurança, como fazer o uso de máscara e também do álcool em gel.
Se preferir esperar pelos drive-thrus, já vá deixando separado o que pensa em doar, desde que esteja limpo e em bom estado de conservação. A maioria das pessoas insiste em guardar peças que já não usa. Então por que não tirá-las do armário e ajudar quem realmente precisa? 
Além de doar, o essencial é incentivar os amigos, parentes e vizinhos a fazerem o mesmo e ressaltar a importância do gesto. Campanhas como essa representam a força da solidariedade e da empatia. Nestes tempos tão difíceis que estamos vivendo, as pessoas estão olhando mais para o outro, se colocando no lugar do outro e contribuindo... que assim seja também depois!
 

Publicidade

Veja também