Campanha do Agasalho: saiba onde estão os pontos fixos para entrega de doações em PP

Agasalhos e cobertores em boas condições irão atender população em situação de rua e famílias carentes assistidas por entidades e Fundo Social

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2022
Horário 16:42
Foto: Secult
População pode realizar doações nos pontos de coleta ou por meio dos mutirões no formato drive-thru
População pode realizar doações nos pontos de coleta ou por meio dos mutirões no formato drive-thru

Com a proximidade das frentes frias, a população prudentina pode participar da mobilização para arrecadar doações por meio da Campanha do Agasalho 2022, que tem como lema "Aquecer é acolher". A ação, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade, foi lançada oficialmente nesta semana, no dia 10 de maio. As doações irão atender as entidades, população em situação de rua e famílias em situação de emergência social.

A iniciativa conta com pontos fixos de arrecadação em Prudente e as doações podem ser depositadas em caixas espalhadas pela cidade: nas bases da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro Cultural Matarazzo, Polícia Civil, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Prefeitura, Tiro de Guerra, Câmara Municipal e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Outros pontos funcionam na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), Fundação Inova Prudente e o próprio Fundo Social de Solidariedade, onde as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A população também pode participar doando seus agasalhos e cobertores em boas condições nos dois mutirões no formato drive-thru, que irão ocorrer nas proximidades da Praça do Centenário, em Prudente. O primeiro deles será realizado no sábado, dia 21 de maio, das 9h às 13h. Já o segundo no dia 25 de junho.

A intenção é superar a arrecadação da última Campanha do Agasalho, realizada no ano passado, quando foram recebidas mais de 35 mil peças de roupas. As doações serão repassadas às famílias de acordo com a demanda.

Publicidade

Veja também