Campanha Papai Noel dos Correios será 100% digital

Recebimento das cartinhas ocorrerá até o dia 11 de dezembro pelo blog blognoel.correios.com.br; adoção e entrega dos presentes segue até o dia 18 de dezembro

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 22/11/2020
Horário 07:14
Correios/ Eliane Chela: Papai Noel participou de uma carreata no lançamento da campanha
Correios/ Eliane Chela: Papai Noel participou de uma carreata no lançamento da campanha

O Natal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. Em função da pandemia do novo coronavírus, este ano a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização com segurança. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual, e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.

Então, que tal enviar a sua cartinha para o Papai Noel dos Correios? Isso mesmo! Pegue papel e caneta e escreva sua cartinha bem colorida, conte sua história para o bom velhinho e faça o seu pedido. Mas, antes leia estas orientações – de acordo com a imprensa dos Correios, podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e depois fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel, viu! As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados, explica a agência. Por isso, os Correios, que há mais de 30 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha Papai Noel dos Correios, desta vez adaptada para o formato digital. “A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga também os valores natalinos como solidariedade e esperança”, pontua.

Como adotar

Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, a estatal explica que neste ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Desta forma, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora”. Assim, com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. “Os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção ‘Minhas Cartas’”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança como o uso de máscara, além de evitar aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega (unidades dos Correios) no site da campanha. A adoção e entrega dos presentes nas agências segue até o dia 18 de dezembro.

A estatal explica que não há uma expectativa de quantas cartas serão adotadas em Presidente Prudente, tento em vista que essas informações ainda não foram consolidadas. No entanto, reforça que ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas já foram atendidas em todo o Brasil. No lançamento da ação (última quarta-feira), a cidade de Bauru, sede dos Correios no interior de São Paulo, promoveu uma carreata com a presença do Papai Noel e de sua companheira, a Mamãe Noel.

 

SERVIÇO
Para ter uma chance de ser comtemplado pela ação, basta enviar uma cartinha até o dia 11 de dezembro pelo blog da campanha blognoel.correios.com.br, canal que também será utilizado para adoção. A entrega dos presentes nas agências que segue até o dia 18 de dezembro.

 

 

 

Publicidade

Veja também