Campanha presenteia 69 crianças de Prudente

Alunos de 0 a 5 anos, da Escola Municipal Professora Maria Edite Tenório Perrone, receberam um kit com roupa, calçado e brinquedo

VARIEDADES - ANNE ABE

Data 13/12/2017
Horário 11:13

Com o objetivo de tornar o Natal uma data ainda mais especial, a campanha Árvore da Solidariedade vem sendo realizada há 17 anos. Em cada edição uma escola municipal, localizada em bairros carentes de Presidente Prudente, é contemplada. Neste ano, 69 crianças de 0 a 5 anos, da professora Maria Edite Tenório Perrone, localizada na Vila Nova Prudente, receberam kits de presentes, composto por um par de calçados, roupa e brinquedo. A entrega ocorreu durante a manhã de ontem e contou até com a participação do Papai Noel, sendo idealizada pela Associação dos Lojistas do Prudenshopping, em parceira com o Rotary Club do município.

Os kits foram arrecadados durante o mês de novembro, vindos de clientes e lojistas do shopping. Todos com o propósito de levar alegria para o Natal das crianças, que, muitas vezes, vão receber apenas este presente, de acordo com o gerente de marketing do local, Gilmar Luiz. Explica que cada kit foi montado de acordo com os tamanhos das crianças, para que pudessem aproveitar totalmente os presentes. “Queremos proporcionar um momento feliz para essas crianças. A ideia é poder levar esse clima de Natal, de bondade, carinho e atenção”, declara.

A frente da campanha durante todos esses anos, o presidente da Avenida de Serviços Humanitários do Rotary, Joel Turino, explana que a escolha da escola beneficiada ocorre de acordo com a sua situação de carência, para que a ação realmente faça a diferença na vida das crianças. “Nessa época do ano, ficamos felizes em ver tantas pessoas colaborando, apesar das dificuldades geradas pela crise do país. Não tem coisa melhor do que esse momento especial, vendo a criança feliz”, pontua.

 

Na escola

A diretora da escola, Ana Cecília Nogueira, diz que a situação de carência é a realidade vivida pela maioria dos alunos, haja vista que o bairro é considerado de exclusão social e possui um nível de desemprego quase que 50%. Dessa forma, os presentes são importantes, pois se relaciona com a mensagem de solidariedade, que é passada às crianças durante as aulas. “A escola preza por mostrar o natal além desse viés comercial. Mostramos esse olhar de empatia, reforçar a ajuda ao próximo”, afirma.

A aluna Stephany Vitória da Silva Siqueira, 6 anos, captou a mensagem passada, pois considera o Natal além de ganhar presentes. Para ela, a data representa a família e o aniversário de Jesus. “Me sinto muito feliz no Natal. Ganhei um joguinho de panelas, que vai completar a minha cozinha das bonecas, que é o que mais gosto de brincar”, relata.

Com o avô e o pai caminhoneiro, Caio de Souza de Jesus Amaro, 5 anos, ficou animado com o caminhão que ganhou de presente. Para ele, o Natal é a data preferida, pois se sente feliz junto da família ao montar a árvore. Além disso, irá aproveitar os presentes, pois já irá usar a roupa nova nas festas de ano novo. “Vou viajar para a praia e já vou levar essa roupa. Gostei dos meus presentes”, diz.

Publicidade

Veja também