Campanha sorteia S-10 dupla em prol do Santuário de Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 31/05/2022
Horário 05:12
Foto: Ademartsu/Cedida
Almoço após a Missa dos Romeiros
Almoço após a Missa dos Romeiros

Na busca de mais recursos para a conclusão das obras do santuário, a mais recente campanha trata-se do sorteio de uma camionete S-10 dupla, 0 km, com número reduzido de participantes. O valor do cupom para concorrer é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão em até tantas vezes quantos forem os meses até o sorteio, que ocorrerá em 4 de dezembro. Os interessados encontrarão os cupons na Secretaria Paroquial em Santo Expedito, como também na Cúria Diocesana em Presidente Prudente, com Camila.
 
METRO QUADRADO
Os que estiverem em Santo Expedito e desejarem ser contribuintes da “Campanha do Metro Quadrado” devem procurar a secretaria paroquial e aderir a esse belo trabalho, que tem como objetivo auxiliar na conclusão das obras do santuário.

MISSA
As missas celebradas em Santo Expedito passaram a ser uma grande opção para os devotos adeptos do turismo religioso. A Missa dos Romeiros, celebrada às 10 horas do domingo, abriu espaço para que, não apenas os fiéis da cidade possam participar, como também os de outras cidades e região. A missa dos romeiros tem sido uma grande opção para os devotos de Santo Expedito.

ALMOÇO
Os voluntários da comunidade têm um compromisso todos os domingos com os fiéis que chegam de outras cidades. Os que preferem podem participar de um almoço que acontece logo após a missa nas dependências do Salão Comunitário. Todo o material servido é preparado pelos membros da comunidade, entre cozinheiros, ajudantes e auxiliares diversos.

RECEITA
Todas as receitas advindas dos almoços realizados após as missas são revertidas para as obras do santuário. O preço cobrado é popular e, segundo declarações de participantes, a comida é bem preparada e são servidos pratos diversificados.

CAMINHONEIRO
Num dos últimos domingos, um caminhoneiro de Maringá, no Estado do Paraná, transitava por Santo Expedito naquele horário de almoço. Pediu informações para um frentista sobre onde almoçar e foi-lhe indicado o evento no Salão Paroquial. Segundo informou, foi bem recebido e elogiou a comida oferecida. Disse que vai repassar esse tratamento para todos os seus colegas de profissão.

RITUAL
José Carlos de Souza, de Sorocaba (SP), leitor da coluna em sua versão digital, nos pede que oriente sobre o ritual para orar para Santo Expedito. Asseguramos que não existe oficialmente um trabalho nesse sentido, mas basta apenas ter muita fé, e pedir. Mas alguns devotos criaram roteiros para esse procedimento. Eis um deles na sua íntegra.

PREPARAÇÃO
Santo Expedito é um dos santos mais poderosos e reconhecidos pelos milagres que lhe são atribuídos. A força de qualquer ritual está na fé com que é feito: os elementos utilizados servem de meio para canalizar a nossa energia e para invocar a ajuda especial da entidade superior a quem se pede. Santo Expedito é chamado o santo das causas urgentes porque, por sua intercessão, muitas pessoas já conseguiram resolver de forma rápida aquilo que parecia impossível de alcançar.

O SANTO
Santo Expedito é celebrado pela igreja no dia 19 de abril, sendo especialmente forte a sua influência nos dias que rodeiam esta data. Contudo, este ritual pode ser feito em qualquer dia do ano, quando sentir essa necessidade. Uma vez mais, é importante relembrar que a fé e a convicção com que é feito um ritual é aquilo que vai concentrar a energia de forma a atrair o que é pedido. Vai precisar de:  - uma vela grande e uma imagem de Santo Expedito (também pode ser uma medalha, uma pagela, uma imagem impressa ou, se não tiver possibilidade de a obter, procure na internet uma imagem de Santo Expedito, coloque-a junto da vela). Coloque tudo numa mesa, como se fosse um altar, e faça o seu pedido usando a oração a Santo Expedito.

FÉ EM TROVAS
Se pedir com muita fé
Milagres em acredito
Quanto mais por interseção
Quando por Santo Expedito
                                              (José Costa)

Publicidade

Veja também