Campeonato Amador inicia semifinal da categoria master

Dream Team e Santa Paula saem na frente na disputa rumo a fase final da competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/10/2018
Horário 05:02

Após uma semana parado, o Campeonato Amador Professor Agripino de Oliveira Lima Filho reiniciou no último final de semana. Com jogos apenas no sábado, as séries Prata e Ouro não entraram em campo por conta das eleições. Já a categoria master deu o primeiro pontapé nas semifinais da categoria e a juniores conheceu os classificados para a próxima fase da competição.

Primeiro colocado na tabela para a fase decisiva da categoria master, o Dream Team reafirmou seu favoritismo na competição, ao bater no jogo de ida da semifinal o Unidos do Brasil Novo, por 4 a 1. “Pode perder por até dois gols de diferença que estará na final”, destaca Michel Cardoso, um dos organizadores do torneio. Além disso, quem também saiu na frente em busca do título foi o Santa Paula, que vendeu por 2 a 1 a equipe do Sem Base e agora joga pelo empate no segundo jogo.

Última categoria a definir os classificados para a próxima fase, o Grêmio Ana Jacinta garantiu o primeiro lugar da juniores e eliminou o Casa da Criança/Mário Amato, ao vencer a partida por 2 a 1. A única equipe que poderia tirar a primeira colocação do Grêmio era o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), que com a derrota no final de semana, por 4 a 2, diante do Força e União, ficou com o segundo lugar. Já o vencedor da partida também se classificou, mas na terceira colocação. “A última vaga ficou com o GDM que venceu o Estado Islâmico por WO e, por fim, o ACAT venceu o Atlético PP por 3 a 0 na partida que ambos estavam desclassificados”, enfatiza Michel.

Com os confrontos das semifinais decididos, Grêmio Ana Jacinta e GDM fazem o primeiro jogo decisivo. Logo após, quem entra em campo para definir vaga é Presidente Prudente e Força e União. Ambas as partidas contam com jogos de turno e returno. Já quem não entrou em campo neste final de semana, sendo as séries Ouro e Prata, retornam as partidas no dia 14.

Publicidade

Veja também