Campeonato de Tiro Esportivo agita o Tênis Clube no domingo

Terceira edição do Interpol 2021 ocorre a partir das 9h e reunirá atiradores sócios e não sócios, que concorrerão a medalhas conforme as colocações

Esportes - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/10/2021
Horário 09:00
Foto: Cedida
Competição foi criada pelo prudentino José Maria Lisboa, e teve sua primeira edição em 1999
Competição foi criada pelo prudentino José Maria Lisboa, e teve sua primeira edição em 1999

O Tênis Clube de Presidente Prudente realiza neste domingo a terceira edição do Interpol 2021, no Stand de Tiro Minoru Kozuki. A competição começará a partir das 9h e será voltada para atiradores sócios do clube, mas também será aberta para não sócios, que concorrerão a premiações conforme as colocações.
Cristiane Breda Esteves, coordenadora do stand e instrutora de tiro, conta que a competição foi criada pelo prudentino José Maria Lisboa, e teve sua primeira edição em 1999. Na época, tinha como objetivo a interação entre policiais civis, federais e militares. “De lá pra cá, tem sido feito todo ano”, afirma.
Ao todo, serão três categorias: A e B revólver; A e B pistola; e uma nova categoria, a pistola/revólver 22. A prova tem 18 disparos e é dividida em três séries, sendo a primeira de seis disparos em 10 segundos; a segunda de seis disparos em oito segundos; e a terceira de seis disparos em seis segundos. A pontuação máxima pode atingir 180 pontos. 
Os atletas atiradores que conseguirem as três primeiras colocações em cada uma delas serão premiados com medalhas. 

SERVIÇO
3ª INTERPOL 2021

Domingo, 3 de outubro 
Horário: a partir das 9h
Inscrições: R$ 20 para sócios; não sócios pagam a taxa de entrada do clube R$ 45 e ganha uma inscrição (passada) na prova. A passada consiste em três séries de seis disparos cada, totalizando 18 disparos por passada. As inscrições serão feitas na hora
Observação: cumprir distanciamento; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível.


 

Publicidade

Veja também