Campeonato de videogame é realizado no domingo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2016
Horário 09:39
Reunindo jogadores de diversos estilos de games, ocorre no domingo o MC Game Day, no Parque Shopping Prudente, em Presidente Prudente, entre 10h e 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da página na rede social: facebook.com/mcgamedaypp. No mesmo dia, ocorrerá um concurso de cosplay, com classificação premiada. Os interessados podem garantir vaga através do mesmo link.

O campeonato terá os games digitais Fifa, HearthStone, Mortal Kombat, Street Fighter e League of Legends. A ação é promovida pela escola de informática Microcamp.

E os eventos não param. No Sesc Thermas, dia 13 de maio, os participantes da vivência Os Games Independentes e a Gamearte aprendem sobre jogos que exploram diferentes formas de jogar, além de interagir com games de grande sucesso comercial. A atividade aborda as potencialidades com o intuito de estimular a criação de jogos.

Já nos dias 14 e 15, ocorre um minicurso Game Jam – Criação de Jogos, que oferece uma maratona de criação de games digitais, por meio de ferramentas gratuitas, com vivência de todas as etapas de desenvolvimento de um jogo, passando pelo planejamento do projeto, criação de personagens, cenários e sons, além da programação. O grupo participante produzirá um jogo ao longo da oficina.

Segundo o técnico de programação do Sesc Thermas de Prudente, Nilo Mortara, "a proposta da vivência é desenvolver aspectos da programação do computador, tendo os games como ponto de partida para o aprendizado". Ambas as atividades são gratuitas e estão com inscrições abertas. Os interessados podem procurar a Central de Atendimento do Sesc, de terça a domingo.

 

Fipp

Os games continuam durante o mês de maio na 28ª Semana de Computação e Informática da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente), da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), entre 16 e 21 de maio. Durante a semana, será realizado o primeiro Game Developer, que objetiva incentivar a produção de jogos digitais e ao mesmo tempo possibilitar aos alunos com interesse na área a oportunidade de mostrar suas habilidades e conhecimento em um mercado ainda pouco explorado no Brasil.

O evento é realizado na forma de um concurso que escolherá o melhor jogo desenvolvido a respeito de um tema proposto previamente, em 2016 serão os eventos esportivos que ocorrerão no Brasil, Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Os três primeiros colocados serão premiados.

 

SERVIÇO

MC Games Day (Microcamp)

Domingo, a partir das 10h.

No Parque Shopping Prudente. Grátis. Mais informações em www.mcgamesday.com.br

 

Vivência: Games independentes e a Gamearte

13 de maio, das 19h às 21h

No Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. Classificação: 10 anos. Vagas limitadas.

 

Minicurso

Game Jam – Criação de Jogos

14 e 15 de maio, das 10 às 13h e das 14h às 18h.

No Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. Classificação: 10 anos. Vagas limitadas.

 

Minicurso

1º Game Developer

16 a 21 de maio.

No Campus I, Rua José Bongiovani, nº 700, Bloco H 1º andar.

Alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Fipp

Mais informações em unoeste.br/fipp/infoeste/28info
Publicidade

Veja também