Canal 10 de Prudente cobre um raio de 70 km

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/02/2024
Horário 04:19
Foto: Arquivo

(Síntese) O canal 10 de Presidente Prudente, que agora voltou a operar regularmente através de portaria do Dentel número 0117, está dando cobertura integral a uma vasta área distribuindo som e imagem a dezenas de cidades dessa região. Pelas informações chegadas ao nosso conhecimento, seu raio de ação é de 70 km, superando mesmo diversas emissoras de rádio da cidade. Em contato conosco, o técnico responsável pela TV, Sebastião Pedro da Silva, revelou que as primeiras deficiências já foram superadas pelo Departamento de Engenharia da Rede Globo e que agora a repetidora está em perfeitas condições. (...)

Fotos/Arquivo

Sunab vai agir com rigor na região
(Síntese) Em face de denúncias formuladas através deste jornal contra determinado frigorífico da cidade, que estava entregando carne de segunda como se fosse de primeira, a Sunab resolveu adotar rigorosas medidas contra tais abusos designando para atuar nesta região o coronel Vicente Saliture Netto que visitou nossa redação. Um açougue já foi autuado pela venda do produto a preços majorados, enquanto outros estarão sujeitos a essa autuação caso venham a serem comprovadas as denúncias de que os consumidores estão pagando uma diferença por fora. Para adquirir a carne tabelada pela Sunab, uma equipe daquele órgão contratador de preços encontra-se em Presidente Prudente e aqui permanecerá até que as coisas estejam no eixo. (...)

Uma medida inconcebível
(Síntese) O pesado aguaceiro que se abateu na madrugada de sexta-feira, em Presidente Prudente causou prejuízos incalculáveis às obras que o DAE realizava nas ruas Sequeira Campos e Álvares Machado. Esses danos poderiam ser evitados se o pessoal encarregado do setor de obras da municipalidade tivesse mais um pouco de cautela para as escavações na via pública, visando a execução de rede pluvial, água ou esgotos. Pois sabemos que os meses de dezembro e janeiro são marcados por uma fase chuvosa e qualquer serviço estará sujeito a ser perdido se imediatamente não for concluído. Por isso, reconhecendo o custo dessas obras, a melhor solução é aguardar um pouco mais até a estiagem. (...)

Dramático incêndio em São Paulo
(Síntese) Tragédia. Teve lugar nesta sexta-feira, lamentavelmente, o segundo maior dos incêndios nos últimos 50 anos no Brasil. O incêndio no edifício Joelma foi muito mais trágico que do Andraus. O fogo começou no 12º andar do prédio de 25 andares, às 8h45, e segundo as primeiras investigações da Polícia Técnica, por causa de um curto circuito no ar ar-condicionado, que se espalhou logo. Até a noite, 181 mortos, sendo identificados apenas 25 e mais de 200 feridos, alguns em estado grave. O que ficou também esclarecido é que a grande maioria dos edifícios de São Paulo não atende às exigências de lei para os casos de emergência, como o incêndio do Joelma. (...)

SOCIAIS

Na América - Muitos prudentinos estão nos Estados Unidos fazendo cursos de seis meses morando em residências particulares. Um deles é Nélio Stabile, filho do casal Dr. José Stabile, filho, que mora em Farmington, Missouri, USA, Foster Street, 63640, na casa do casal Jimmy-Carron Boyd, que tem dois filhos, Brian, com 12 anos, e Jamie, com 8 anos.

ESPORTES

Paulistas tem rodada importante
(Síntese) Sem dúvida, é importantíssima a rodada para os clubes paulistas neste domingo, dentro do certame nacional. Em São Paulo, o Santos, lutando por sua classificação, não pode nem ao menos empatar entrando em campo como favorito, mas tendo pela frente um time perigoso como o Guarani de Campinas, que praticamente não reúne possibilidade de classificação. O Palmeiras, também não podendo sofrer um tropeço, joga contra o Tiradentes em Teresina, onde pode vencer, pois além da fragilidade do adversário na última quarta-feira, venceu com facilidade o Ceará. O Corinthians está enfrentando o Ceará no Estádio Castelão, onde luta por uma vitória. Finalmente, o São Paulo defende sua invencibilidade em Minas Gerais, enfrentando no Estádio Magalhães Pinto, o Cruzeiro. (...)

Cinema
Cine Presidente, PLANÍCIE IMENSA
Cine João Gomes, ELVIS É ASSIM, com Elvis Presley
Cine Ouro Branco, O ÚLTIMO VERÃO, com Bárbara Hersey
 

Publicidade

Veja também