Candidatura deferida

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 12/11/2020
Horário 03:38

Em decisão publicada na segunda-feira pela Justiça Eleitoral, o candidato à reeleição a prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Junior (PTB), pela coligação “Por amor a você” (PTB, PSD e PSDB), obteve vitória unânime junto ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), O órgão acolheu o recurso contra a decisão do Juízo da 69ª Zona Eleitoral de Lucélia, que indeferiu seu registro de candidatura. No TRE-SP, os magistrados foram unânimes e acompanharam o voto do relator Maurício Fiorito.

A história

Carlos Ananias Junior teve seu pedido de registro de candidatura à reeleição indeferido pelo Juízo da 69ª Zona Eleitoral de Lucélia, após quatro representações, alegando inelegibilidade do candidato à reeleição: uma formulada pelo Ministério Público Eleitoral local e as outras três apresentadas pelas coligações "Lucélia, escrevendo uma nova história" (do candidato Bico) e "Pra fazer a diferença" (da candidata Tati Guilhermino) e pelo candidato a prefeito, Sérgio Belarmino. No argumento das quatro partes que representaram contra o registro da candidatura, defenderam a inelegibilidade do candidato em razão de condenação judicial que impôs pena de suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos. Os argumentos foram acolhidos pela Justiça Eleitoral local, que indeferiu o registro da candidatura.

Falta de urnas

A Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz divulgou os locais de votação para a eleição do próximo domingo  nas cidades que formam a zona eleitoral local. Várias seções de votação foram suprimidas devido à falta de urnas eletrônicas. Houve problemas na licitação dos equipamentos e em todo país as urnas disponíveis não são suficientes. A saída foi realocar eleitores de algumas seções em outras. Além da supressão de seções, em Osvaldo Cruz, a principal alteração, por questões de acessibilidade, foi o deslocamento dos eleitores da Escola Osvaldo Martins para o Colégio Cooperativo.

Radares irregulares

O Ministério Público do Estado, através do promotor de Justiça, Antônio Simini Júnior, instaurou na segunda-feira um inquérito civil para apurar supostas irregularidades na instalação dos radares fixos localizados no km 646 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena. Na portaria de instauração do inquérito, o promotor determinou que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), cadastrado como representado no documento, seja notificado sobre o procedimento e que, no prazo de cinco dias, encaminhe ao MPE cópia integral do estudo técnico realizado com vistas à necessidade de instalação de mais dois radares, bem como informe o número de infrações de trânsito registradas pelos radares DER 17013, 17014 e 16035 no mês de outubro de 2020.

Descontentamento

Os motoristas reclamam de que foram instalados esses radares para levantamento de tráfego, mas sem qualquer comunicado público, foram transformados em radares e numa distância inferior a menos de 500 metros dos já existentes naquela rodovia.

Campanha

A manicure Franciele Gomes é mãe de duas crianças, João (12 anos) e Jean (9 anos), e os dois são portadores de uma doença chamada “anemia falciforme”, que pode desencadear alguns problemas. No caso de Jean, foi descoberto uma necrose na cabeça do fêmur. O garoto já começou a fazer tratamento, mas nesse momento a família está precisando de ajuda financeira, pois todo o tratamento é particular e sua mãe conta apenas com a renda de seu trabalho como manicure. Foi criada então uma vaquinha virtual para ajudar no custeio do tratamento, pois, nesse momento, segundo consta, o SUS (Sistema Único de Saúde) não dispõe desse tratamento.

Visita de governador

O Lions Clube de Dracena, pertencente ao Distrito LC 8, convida clubes da região para a festiva presencial de visita oficial da governadoria, tendo o primeiro vice-governador, Hélio Ruiz de Lins, representando a governadora Marli Mineto, de Macatuba. Na pauta, a Comemoração da Carta Constitutiva, entrega de Melvin Jones, e a posse de novos associados. Será no dia 21 de novembro, às 20h, na sede do clube, localizada na Avenida Washington Luiz, 591.

Publicidade

Veja também