Carateca prudentino disputa vaga em seletiva nacional

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/03/2020
Horário 06:01
Cedida/Alexandre Serra - Guilherme Soares de Oliveira, atual campeão Pan-Americano da categoria sub 14 m, menos 55 kg Foto: Cedida/Alexandre Serra - Guilherme Soares de Oliveira, atual campeão Pan-Americano da categoria sub 14 m, menos 55 kg

O atleta Guilherme Soares de Oliveira, da equipe de caratê de Presidente Prudente, a Semepp/SAS/Projeto Aquarela, disputa neste domingo, uma vaga na Seletiva Nacional, em Natal (RN). O prudentino é o atual campeão Pan-Americano da categoria sub 14 m, menos 55 kg.

Agora, Guilherme tem outro desafio pela frente na categoria cadete, entre 14 e 15 anos, menos 63 kg. Caso o atleta conquiste a classificação, ele representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano que será realizado em Santa Cruz, na Bolívia, em abril.

O treinador do atleta, o técnico Alexandre Serra, o Xandão, está otimista quanto à participação de Guilherme na seletiva. “Acredito que ele tem tudo para fazer uma boa competição, apesar de ser a primeira da temporada. Trata-se de um excelente atleta e que fará bonito neste final de semana”, pontua.

 

 

Publicidade
eixosp

Veja também