Carnaval do Centenário aguarda 20 mil pessoas

Durante os 4 dias de festa, que será realizada no Balneário da Amizade, em PP, atrações começam às 20h, com entrada franca

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2017
Horário 10:14
 

O carnaval de rua de Presidente Prudente será realizado pela primeira vez no Balneário da Amizade, localizado na Avenida João Gomes, zona oeste da cidade. Com o tema "O Carnaval do Centenário", a festa ocorre de 24 a 27 de fevereiro e a entrada é gratuita. Durante os quatro dias, as atrações começam às 20h.  De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a previsão é de que aproximadamente 20 mil pessoas compareçam ao evento.

Jornal O Imparcial No ano passado, festa foi realizada no Recinto de Exposições

Na avenida, serão montadas arquibancadas cobertas, palco e espaço reservado para as escolas de samba. Haverá ainda praça de alimentação, palco para shows, banheiros químicos e um forte esquema de segurança com policiamento militar, brigadistas de incêndio e seguranças. Toda a estrutura do carnaval no balneário está equipada com dispositivos de acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais.

"Estamos garantindo o cumprimento de todas as normas técnicas  e exigências de segurança  para que a festa seja a bonita e segura. O acesso do público ao local será monitorado com revistas e detectores de metais  e ainda será proibida a entrada de bebidas no local do desfile", disse o chefe da Setur, Adauto Lúcio Cardoso. Ele ainda informa que a área reservada para os vendedores ambulantes ficará a aproximadamente 300 metros de distância do evento.

 

Festa da solidariedade


Além do caráter festivo, o carnaval prudentino terá cunho social. A praça de alimentação a ser montada no balneário será administrada pela Associação das Escolas de Samba e, segundo Adauto, parte da renda arrecadada com as vendas será destinada para o Fundo Social de Prudente.

O secretário afirma  que o carnaval é a maior festividade popular do país e que neste ano os prudentinos terão um motivo a mais para comemorar. "Vamos marcar o centenário da cidade, resgatar também a cultura do carnaval, pois além do desfile, a população em geral, e em especial as famílias, poderão se divertir", diz.

O carnaval é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Associação das Escolas de Samba do município. Participarão do desfile: Grêmio Recreativo Cultural Renascer da Operária, Grêmio Recreativo Cultural Unidos De Quem Vier, Grêmio Recreativo Cultural Comunidade Milagre, Grêmio Recreativo Cultural Real Grandeza, Grêmio Recreativo Cultural Acadêmicos do Sereno e Grêmio Recreativo Cultural Comunidade da Zona Leste.

 

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2017

Dia 24 - (sexta-feira) Ensaio técnico e apresentação das baterias

Dia 25- (sábado) Carnaval popular com show do grupo Tudo Junto, Dance Axé e DJs

Dia 26- (domingo) Desfile das escolas de samba

Dia 27- (segunda) Show do Grupo Caso à Parte, Dance Axé e DJs

 

 
Publicidade

Veja também