Publicidade

Carpe Dien comemora 16 anos em Prudente

Sinomar

Integrantes do grupo de motociclismo fizeram um passeio comemorativo até a Morada de Deus

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2020
Horário 04:40
Integrantes do Grupo de Motociclismo Carpe Dien, de Presidente Prudente, comemorando os 16 anos de atividades Foto: Integrantes do Grupo de Motociclismo Carpe Dien, de Presidente Prudente, comemorando os 16 anos de atividades

Bom dia

“Pensamento e palavra têm muito poder, escolha bem as suas e cultive as melhores energias. Pense positivo sempre!” (Geraldo Rufino)

Boa notícia

Com nota geral avaliada em 7,55, Presidente Prudente figura entre as melhores cidades do Brasil e do Estado de São Paulo em relação ao Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA). Para chegar à nota, o CFA classificou ainda três áreas, sendo elas: finanças, com pontuação em 6,27; gestão, com 8,31; e desempenho, com 8,05. Estreitando a pesquisa e considerando apenas as cidades de 100 a 250 mil habitantes, a capital do oeste paulista é a 4ª com melhor IGM-CFA a nível nacional, e a 2ª a nível estadual. Assim, no Estado, Prudente ficou à frente de cidades como Araraquara (11ª), Marília (14ª), Americana (17ª), Rio Claro (28ª) e Araçatuba (30ª), entre outras.

Sommelier

Conversei ontem com Nanda Souza, primeira sommelier da região de Presidente Prudente. Em outubro, ela receberá a principal certificação internacional para especialistas em vinho. Na entrevista, conta como chegou ao mundo do vinho, os passos para se tornar uma sommelier, seus vinhos favoritos e dicas para saber apreciar a bebida. A conferir na próxima edição da revista Domingo – suplemento semanal do jornal O Imparcial.

Nova cerveja

A Colorado acaba de lançar uma cerveja que muda de preço de acordo com a conservação da Amazônia e que tem como objetivo colaborar com comunidades tradicionais da região – desde a escolha e compra dos ingredientes até a venda da cerveja. A nova cerveja é feita com babaçu, ingrediente artesanalmente produzido por comunidades no Pará e tem 100% do valor arrecado na venda destinado a Rede de Cantinas da Terra do Meio – grupo formado por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta.

Nanda Souza sommelier
Nanda Souza: primeira sommelier da cidade, fala sobre sua chegada ao mundo do vinho, em entrevista para domingo

Veja também