Carpe Dien comemora 16 anos em Prudente

SINOMAR CALMONA

Integrantes do grupo de motociclismo fizeram um passeio comemorativo até a Morada de Deus

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2020
Horário 04:40
Integrantes do Grupo de Motociclismo Carpe Dien, de Presidente Prudente, comemorando os 16 anos de atividades
Integrantes do Grupo de Motociclismo Carpe Dien, de Presidente Prudente, comemorando os 16 anos de atividades

Bom dia

“Pensamento e palavra têm muito poder, escolha bem as suas e cultive as melhores energias. Pense positivo sempre!” (Geraldo Rufino)

Boa notícia

Com nota geral avaliada em 7,55, Presidente Prudente figura entre as melhores cidades do Brasil e do Estado de São Paulo em relação ao Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA). Para chegar à nota, o CFA classificou ainda três áreas, sendo elas: finanças, com pontuação em 6,27; gestão, com 8,31; e desempenho, com 8,05. Estreitando a pesquisa e considerando apenas as cidades de 100 a 250 mil habitantes, a capital do oeste paulista é a 4ª com melhor IGM-CFA a nível nacional, e a 2ª a nível estadual. Assim, no Estado, Prudente ficou à frente de cidades como Araraquara (11ª), Marília (14ª), Americana (17ª), Rio Claro (28ª) e Araçatuba (30ª), entre outras.

Sommelier

Conversei ontem com Nanda Souza, primeira sommelier da região de Presidente Prudente. Em outubro, ela receberá a principal certificação internacional para especialistas em vinho. Na entrevista, conta como chegou ao mundo do vinho, os passos para se tornar uma sommelier, seus vinhos favoritos e dicas para saber apreciar a bebida. A conferir na próxima edição da revista Domingo – suplemento semanal do jornal O Imparcial.

Nova cerveja

A Colorado acaba de lançar uma cerveja que muda de preço de acordo com a conservação da Amazônia e que tem como objetivo colaborar com comunidades tradicionais da região – desde a escolha e compra dos ingredientes até a venda da cerveja. A nova cerveja é feita com babaçu, ingrediente artesanalmente produzido por comunidades no Pará e tem 100% do valor arrecado na venda destinado a Rede de Cantinas da Terra do Meio – grupo formado por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta.

Nanda Souza sommelier
Nanda Souza: primeira sommelier da cidade, fala sobre sua chegada ao mundo do vinho, em entrevista para domingo

Publicidade

Veja também