Carro do projeto Me Leva Junto estaciona em PP

Antes de percorrerem o mundo, Fred e Eduardo mostram até domingo, no Prudenshopping, veículo que os acompanharão nesta aventura

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 13/11/2015
Horário 07:55
 

A aventura de dar a volta ao mundo percorrendo mais de 50 países em três anos a bordo do Carona - uma Toyota Bandeirantes 1998, toda adaptada -, dos irmãos prudentinos - o ator Fred Mesquita e o agrônomo José Eduardo Moreira Rossi Junior, o Cabeça - já começou. E como parte do projeto Me Leva Junto é oferecer informação e prevenção contra a hepatite para as pessoas por onde passarem, eles seguem com a ação até domingo na entrada do Prudenshopping de Presidente Prudente (Avenida Washington Luiz), expondo o carro e realizando testes gratuitos contra essa doença, que conforme Fred, acomete milhares de pessoas. "Cerca de 95% das que a tem, não sabem".

A microempresária de Osvaldo Cruz, Maria de Fátima Gonçalves, 42 anos, que veio passear no shopping, aproveitou a oportunidade. "Nossa muito legal essa experiência que eles viverão, pois estreitarão os laços familiares. O que é muito importante, principalmente hoje em dia. E a ação social só enriquece essa aventura. Parabéns aos dois", elogiou.

Os irmãos se sentem gratificados com a recepção, carinho e atenção das pessoas, além dos amigos, e isso dá ainda mais vontade de chegar aos mais distantes lugares por onde estarão ao longo dos próximos três anos. "Em Ubatuba já tivemos a experiência com o primeiro problema no carro, acostumado com o meu, que aperto o botão e fecha tudo, me esqueci e fechei a porta com a chave dentro . Mas a solidariedade das pessoas já se mostrou ali, onde um grupo de peregrinos nos ajudou", conta Fred.

E ele, que já tem experiências com aventuras pelas estradas, diz que tem muita gente boa no mundo. "Já estão nos oferecendo pouso, refeição. É muito gostoso viver tudo isso. Venham bater um papo com a gente aqui no shopping e fazer seu teste. Ficaremos muito felizes", completa.

 

Em família

Os irmãos - que viveram muitos anos distantes um do outro - estão se descobrindo e tendo a oportunidade de passarem por situações normais de toda família. "Já nos desentendemos, discutimos, mas em seguida rimos muito e está tudo certo . Pra mim, o mais difícil foi há três meses deixar tudo aqui, minha casa, desfazer de tudo, até da minha cachorra e ir para São Paulo. A ficha ainda está caindo, sabe? Mas está sendo maravilhoso!", exclama Eduardo que, ao lado do irmão, enfrentará desafios previstos nesses cinco continentes, como extremo frio às variadas e mais altas temperaturas, e terrenos: do deserto à neve, da praia às montanhas.

Além de estradas de terra, areia, cascalho, trilhas, asfalto, grandes rodovias e até as pequenas ruas e vielas. O Carona foi adaptado para servir de casa para os irmãos, quando não houver parada ou hospedagem.

 

Roteiro

Fred e Eduardo comentam que houve uma mudança no roteiro, que não tinha nessa primeira etapa essa rota pelo Brasil. Assim eles começaram a expedição saindo de São Paulo, fizeram o litoral, Ubatuba, e vieram para Prudente. Na seqüência, vão rumo ao Paraguai, passando por várias cidades do Paraná, e ai fazem a volta no Paraguai, por Mato Grosso, Goiás, Bahia descendo a costa até São Paulo. Partindo então rumo ao Sul até o Chuí, quando sai de terras brasileiras entrando no Uruguai dando continuidade no trajeto inicial: percorrer as Américas (central, norte e sul) em aproximadamente um ano. Na segunda parte, Europa, Rússia e África, e a terceira, Índia, Ásia, Austrália e Oceania.

"Pretendemos descer até o último cantinho da Argentina, Ushuaia, Patagônia, subir o Chile, Bolívia, Equador e Colômbia, quando o carro será posto pela primeira vez num barco. E assim por diante", expõe Fred.

 

serviço

CONTATOS

Para os interessados em acompanhar a expedição dos irmãos ou manter algum contato, o site do projeto é o www.melevajunto.com.br; Facebook: www.facebook.com/melevajuntooficial; instagram @melevajunto e o e-mail: contato@melevajunto.com.br.
Publicidade

Veja também