Cartão vermelho

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/04/2022
Horário 04:22

Além dos critérios já existentes, tramita na Câmara Municipal de Presidente Prudente um projeto que endurece ainda mais as condições para contratação de cargos em comissão na administração direta, indireta e Conselho Tutelar.

Nenhuma chance
A iniciativa pretende acrescentar à Lei de Ficha Limpa o impedimento de ser contratado pela Prefeitura e seus órgãos quem tenha praticado violência contra crianças e adolescentes; pessoas com deficiências e idosos.

Conforme estatutos
O projeto cita tais violências em todas as suas formas, conforme os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente; do Estatuto da Pessoa com Deficiência; e do Estatuto do Idoso.

Merece aplausos
A iniciativa da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), merecedora de aplausos e que deve ser aprovada pelos demais vereadores, está voltada para impedir condenados por tais crimes de serem contratados pela administração pública municipal.

Efetividade ás falas
Na justificativa do projeto, a parlamentar argumenta sobre a necessidade de dar efetividade aos discursos de proteção aos direitos e integridade das crianças e adolescentes, das pessoas com deficiência e aos idosos.

Para o bem comum
Através de requerimento aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) solicita do prefeito Ed Thomas (PSB) que dê finalidade para o terreno onde foi demolido o prédio da antiga merenda escolar. 

Sugestão de praça
A sugestão da vereadora é de que seja construída uma praça no local, que por mais de sete anos ficou abandonado pela Prefeitura, e por causa da depredação ocorreu a demolição do prédio.

Foram sete anos
A desativação ocorreu no final de 2014, quando foi inaugurado pelo então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, e o vice-prefeito Marcos Vinha a Coordenação de Alimentação Escolar Dona Cergina, em prédio construído no Jardim Cambuy.

Usuários de drogas
Com o passar do tempo, o antigo prédio localizado na Vila Marisa, na zona leste de Presidente Prudente, tornou-se local utilizado por usuários de drogas e foi incendiado em outubro de 2019, atingindo sua estrutura e materiais inservíveis.  

Bairro do bosque
Por iniciativa dos vereadores da 18ª Legislatura, em conjunto com o prefeito Ed Thomas, a UBS (Unidade Básica da Saúde) do bairro do Bosque/centro passa a ter o nome de Auxiliar de Enfermagem Gustavo Lourenço.

Linha de frente
O merecedor da homenagem póstuma era servidor público municipal na condição de auxiliar de enfermagem com atuação exemplar e que, inclusive, esteve na linha de frente do enfrentamento do coronavírus.

Luta pela saúde
O Plantão soube pelo deputado federal Coronel Tadeu (PL) que o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho está com a saúde debilitada. Natural de São José do Rio Preto, recentemente o governador, que sucedeu Orestes Quércia, completou 73 anos de idade.

Publicidade

Veja também