Cartórios eleitorais mudam horário em janeiro; veja como agendar atendimento pela internet

Público será recebido das 13h às 17h, a partir desta quarta-feira até o dia 31; em ano eleitoral, alguns serviços têm suspensão, confira na matéria

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2026
Horário 11:05
Foto: Arquivo/TRE-SP
Para atendimento presencial, TRE-SP orienta eleitor a realizar agendamento prévio no site do tribunal
Para atendimento presencial, TRE-SP orienta eleitor a realizar agendamento prévio no site do tribunal

O funcionamento do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) no mês de janeiro será diferenciado, tanto nos cartórios eleitorais do interior e da capital quanto em sua sede. O atendimento presencial ao público estará disponível das 13h às 17h, a partir desta quarta-feira até o dia 31, conforme estabelecido pela Resolução TRE-SP nº 312/2025. 

Os serviços eleitorais também podem ser acessados pelo Autoatendimento e com o auxílio do Chatbot do TRE-SP. Para o atendimento presencial, o TRE-SP orienta o eleitor a realizar agendamento prévio no site do tribunal. Basta acessar o link de agendamento, selecionar “Novo Agendamento”, escolher o município ou fazer a busca por CEP e, com a respectiva Zona Eleitoral selecionada, definir o dia e horário desejado para atendimento.

Após preencher os dados requeridos pelo sistema, incluindo nome, telefone e e-mail para contato, o eleitor deve clicar em “Agendar” para completar o processo. Finalizado, é só comparecer ao cartório no dia e horário marcados com os documentos necessários.

Atenção ao ano eleitoral

Em anos eleitorais, solicitações de serviço como alistamento para emissão do título, coleta de biometria e transferências de local de votação ficam suspensos dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição, seguindo o texto da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Em 2026, o fechamento do cadastro se dará a partir de 6 de maio, por isso, é recomendável procurar atendimento presencial com antecedência. 
 

Publicidade

Veja também