Casal de moto cruzou 800 km pelo deserto da Patagônia

SINOMAR CALMONA

João Godoy e Marisa na Patagônia Argentina

COLUNA - Sinomar

Data 07/09/2023
Horário 04:46

O empresário João Godoy e sua esposa Marisa cruzaram os 800 km de deserto na Argentina, para chegar à região da Patagônia e à belíssima região montanhosa da estação de esqui de Bariloche. Eles passaram pelo Uruguai, de onde entraram na Argentina rumo a Buenos Aires. Foram sete dias de viagem até Bariloche, onde ficaram três dias. Tentaram seguir até o Chile, mas as estradas dos Andes estavam fechadas devido ao excesso de neve. Hoje o casal começa a viagem de volta, rumo a Foz do Iguaçu, prevendo a chegada em Presidente Prudente no domingo, 10 de setembro.

BOM DIA
A vida é curta. Desfrute a paisagem.

PARABÉNS
Hoje é o Dia do Administrador de Empresas e do Médico Veterinário.

VOCÊ SABIA?
O Brasil é um dos maiores produtores de ovos do mundo. Neste ano, serão 13 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos EUA, que produz mais de 18,5 milhões de toneladas/ano. Bastos, vizinha de Presidente Prudente, é disparada o principal produtor de ovos do Estado de São Paulo, 5 milhões de toneladas/ano.

SAMBA 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e dentre as ações programadas estão show gratuito de samba, às 16h, e duas sessões da oficina “Experimentando Tintas de Terra”, no período da tarde. Outros espaços da unidade, como piscinas, quadras e pista de caminhada, também estarão em funcionamento. Quem sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas é o grupo Sambeabá, de Catanduva (SP), com um show que busca resgatar e manter vivas as raízes do samba. Com tradição no gênero, eles surgiram no cenário musical em 2006 e trazem no repertório mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Martinho, Candeia e Ivone Lara. 

SELFIE MATA
Noticiário internacional trouxe a história de um turista indiano que caiu numa cachoeira, no Estado de Karnataka, no norte da Índia, quando tirava uma foto de si mesmo.

Oeste paulista vai ganhar uma vinícola

A Vinícola Capel Cortez é um sonho do sommelier Anderson Souza, paranaense radicado em São Paulo, que mudou-se para a região para realizar o projeto. Ele escolheu o município de Alfredo Marcondes, segundo ele, lugar promissor para produção de vinhos finos, devido a condições favoráveis de clima, solo, água, incidência de granizo, e já está no segundo ano da implantação do projeto que além da uva, industrialização do vinho, incluirá um restaurante, estrutura de hospedagem para desenvolver o enoturismo. Isso tudo ele revelou na noite de terça-feira, para um grupo de 50 pessoas que participaram do workshop de vinhos na escola Chef Gourmet, em parceria com a Luar Vinhos.


O SOMMELIER ANDERSON SOUZA, NO WORKSHOP DE VINHOS DA ESCOLA CHEF GOURMET


PRIMEIRAS PARREIRAS DA VINÍCOLA CAPEL CORTEZ, EM ALFREDO MARCONDES

 

 


  

Publicidade

Veja também