Casamento de Renan e Camila

Sinomar

Renan Porto e Camila Polloni Rosas Marcondes, no altar da Catedral

COLUNA - Sinomar

Data 29/07/2021
Horário 04:45
Foto: Fotos de Marquiseli Fotografia

Casaram-se na Catedral de São Sebastião, em cerimônia abençoada pelo monsenhor José Antonio, o professor Renan Porto, um dos sócios da Academia Enforma, e sua noiva, Camila Polloni Rosas Marcondes, filha de Vitor da Cunha Marcondes e Denise Polloni Rosas. (Fotos de Marquiseli Fotografia)


Monsenhor José Antonio abençoou a união


Renan, entre seus padrinhos, o médico André Pirajá, e o seu irmão Diego Porto, que veio de Portugal especialmente para a cerimônia


Antônio Luiz Oliveira Rosas, Camila Polloni, Renan Porto e Denise Polloni Rosas


Diego Porto e Ana Laura Ricci Vitor vieram de Portugal especialmente para a cerimônia


D. Maria Cristina Marcondes de Moraes, mãe do noivo, acompanhou o filho até o altar

BOM DIA
Acordou alegre, cante. Acordou triste, ora que melhora.

NHOQUE DA SORTE
Conhece a tradição do nhoque da fortuna? Diz a lenda que dá sorte comer esse tradicional prato italiano no dia 29 de cada mês. Vale lembrar que antes de iniciar a refeição, quem for consumir a receita deve colocar embaixo do prato uma nota ou moeda de qualquer valor. A lenda nasceu em seu país de origem, a Itália, durante o século IV. Um santo cristão, chamado São Pantaleão, vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um prato de comida. Camuflado de andarilho, São Pantaleão bateu à porta de um casal pedindo por uma refeição. Mesmo desconfiado do sujeito e tendo pouca comida para oferecer, o casal deixou o estranho entrar e dividiu com Pantaleão a única refeição que tinha. Cada pessoa da mesa teve direito a apenas sete massas de nhoque. Em troca da gentileza, o santo se despediu, deixando uma lembrança aos anfitriões: moedas de ouro colocadas embaixo de cada um dos pratos. Após rodar o mundo, a história se transformou em um verdadeiro ritual, celebrado por diversos países, todo dia 29. Em Presidente Prudente, a tradição é mantida pelo Tacchino Ristorante.

Veja também