Caso de rinha de galos em chácara de Prudente gera multa de R$ 186 mil

Local usado para promover a luta entre as aves foi interceptado em flagrante pela polícia; 35 pessoas participavam da atividade

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 25/07/2017
Horário 14:07
Polícia Militar Ambiental, Materiais utilizados para rinha foram apreendidos no local
Polícia Militar Ambiental, Materiais utilizados para rinha foram apreendidos no local

A Polícia Militar Ambiental interceptou, em flagrante, um local que era utilizado para a prática de rinha de galos, na manhã de ontem, em uma chácara de Presidente Prudente, no bairro Aeroporto. Duas equipes do policiamento compareceram ao local, após uma denuncia anônima referente à atividade e aos supostos maus-tratos aos animais. No total, R$ 186 mil em multas foram aplicados a 35 pessoas que estavam presentes.

Os policiais chegaram no exato momento em que a rinha ocorria. De acordo com informações da Polícia Ambiental, no local, as pessoas que estavam participando da atividade foram contidas e identificadas. Na abordagem, os agentes apreenderam 37 galos, que estavam “acondicionados em caixas de papelão sem ventilação, água e comida, além de terem as esporas e barbelas mutiladas, sendo que um já estava morto”, conforme o registro da ocorrência.

 

“Os policiais chegaram no exato momento em que a rinha ocorria. No local, as pessoas que estavam participando da atividade foram contidas e identificadas”

 

Além da apreensão dos animais, objetos utilizados para a prática também foram identificados. Aproximadamente, 70 esporas de plásticos, 84 biqueiras de metal, 13 tesouras, além de medicamentos que eram usados nas aves foram recolhidos.

Na ocasião, o policiamento autuou as 35 pessoas presentes na ação, onde foram lavradas as multas em desfavor dos participantes, por prática de rinha de galo e maus-tratos a animais. À reportagem, a polícia informou que todos os itens mencionados foram apreendidos. Já os animais ficaram depositados “aos seus proprietários”.

Publicidade

Veja também