Categorias de base do Grêmio Prudente enfrentam o Palmeiras neste sábado 

Sub-15 entra em campo às 9h e, às 11h, é vez do Sub-17; Gavião Carcará faz campanha em prol do Projeto Aquarela e pede ao torcedor que leve 1 kg de alimento no dia dos jogos 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/06/2022
Horário 07:04
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente
Equipe Sub-17 do Grêmio Prudente joga às 11h contra Palmeiras no Prudentão pela 3ª rodada do Paulista
Equipe Sub-17 do Grêmio Prudente joga às 11h contra Palmeiras no Prudentão pela 3ª rodada do Paulista

Se no atual cenário do futebol profissional no Brasil e na América do Sul, o Palmeiras é a equipe a ser temida pelos adversários, com as categorias de base do alviverde imponente não é diferente: já não há mais a piada com a Copa São Paulo de Juniores - competição copada pelo Palestra neste ano, as equipes Sub-15 e Sub-17 da equipe da Barra Funda lideram seus grupos no Campeonato Paulista de base e, na categoria até 17 anos, o Palmeiras conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil no último domingo ao derrotar o Vasco da Gama na final do torneio nacional. 
Diante de toda esta pompa do adversário alviverde, os Carcarazinhos do Grêmio Prudente vão ao gramado do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, neste sábado, medir forças contra o Sub-15 e Sub-17 da equipe de“Tia” Leila Pereira pela terceira rodada do Campeonato Paulista da base. 

O Grêmio na 2ª fase do Paulista Sub-15

Os garotos do Sub-15 do Grêmio Prudente, que reinaram na fase inicial do Campeonato Paulista da categoria e avançaram na primeira posição do grupo 2, estão na lanterna do grupo 14 na segunda fase do certame. 
Os carcarizinhos foram derrotados nas duas primeiras rodadas: na primeira contenda, em Ribeirão Preto, sucumbiram por 1 a 0 para o Comercial; na segunda, no último sábado no Prudentão, perderam pelo mesmo placar para o União São João, de Araras. 
Neste sábado, o desafio será contra o líder da chave, com quatro pontos: o Palmeiras empatou na primeira partida e goleou na segunda: no jogo que abriu a segunda fase, ficou no 1 a 1 com o União São João, em Araras; no último, solapou o Comercial por 6 a 1, em Guarulhos, no Centro de Treinamentos II do Palmeiras. 

Na 2ª fase do Paulista Sub-17

Assim como no Sub-15, a molecada do Sub-17 da equipe prudentina ainda não venceu pelo grupo 14 dasegunda fase do Paulista desta categoria: na rodada que abriu a chave, 1 a 1 no dérbi com Osvaldo Cruz no Brenão e um ponto para cada lado; no segundo confronto, no Prudentão, o Grêmio foi derrotado por 4 a 2 para o Botafogo, de Ribeirão Preto. 
A missão neste sábado será enfrentar a equipe que, além de liderar o grupo com seis pontos, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 no último sábado sobre o Vasco. Por conta da final do torneio nacional, o Palmeiras jogou a segunda rodada contra o Azulão ontem e venceu por 2 a 0. Na primeira rodada, em Ribeirão Preto, superou o Botafogo (SP) por 4 a 2. 

Arrecadação de alimentos

No sábado, a bola começa a rolar às 9h e a entrada no Prudentão é gratuita. Para os duelos contra a base do Palmeiras, o Gavião Carcará fechou uma campanha de arrecadação de alimentos em prol do Projeto Aquarela. O clube convida o torcedor que irá apoiar os Carcarazinhos a levar um 1 quilo de alimento não perecível. 
O Projeto Aquarela é mantido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o objetivo de oferecer acesso à arte e à prática esportiva para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica.



 

Publicidade

Veja também