Cavalo do Haras Panema foi finalista em Orlândia

SINOMAR CALMONA

Gabriel de Queiroz Gouveia montou Bartacus do Panema no Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos

COLUNA - Sinomar

Data 22/10/2020
Horário 04:45
Criação do Haras Panema, de Heloisa do Valle, ficou em 8º lugar, entre 48 conjuntos, montado por Gabriel de Queiroz Gouveia
Criação do Haras Panema, de Heloisa do Valle, ficou em 8º lugar, entre 48 conjuntos, montado por Gabriel de Queiroz Gouveia

Presidente Prudente esteve representada no Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos 5 anos disputado de 13 a 16 de outubro, no Haras Agromen, em Orlândia, interior paulista. Bartacus do Panema, criação do Haras Panema, de Heloisa do Valle, ficou em 8º lugar, entre 48 conjuntos, montado por Gabriel de Queiroz Gouveia. A prova fez parte do ranking nacional, com final marcada para 13 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista, durante o Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

Bom dia 

"Então viva, porque você nunca viverá duas vezes".
(Nickelback)

Emocionante

 

Quando a atriz Drica Moraes recebeu o diagnóstico de leucemia, em 2010, ouviu do médico que tinha 20% de chance de cura. Isso porque ele não conhecia Adilson, eletricista que mora em Presidente Prudente e foi doador da medula transplantada na atriz. A história, contada no “Conversa com Bial” de terça-feira, emocionou o público ao contar como foi o encontro dela com Adilson.

O encontro

"Ele estava fazendo um trabalho na beira do rio com o chefe e avistaram uma barraca do SUS. Os dois foram conferir o que estava acontecendo e ele resolveu doar", afirmou Drica Moraes, sobre o seu doador de medula. Cinco anos depois de operada, Drica veio até Presidente Prudente conhecer Adilson. "Não tinha roteirista para escrever esse diálogo. Eu não sabia o que dizer. O que você ia falar para uma pessoa dessas? Chegando a Prudente, o homem estava me esperando com a mãozinha na grade. Eu o abracei e chorei muito. O roteirista e nem o dialoguista não teriam escrito nada", contou a atriz, numa analogia a um drama na televisão ou no cinema. Daí nasceu uma amizade que dura até hoje. Drica emocionou Bial ao dizer que ganhou um irmão e uma família nova.

Lado bom

Pesquisa da Deloitte apontou que a crise da Covid-19 pode ter reforçado para jovens inclinações com relação a propósitos sociais, já que quase três quartos disseram que a pandemia os tornou mais compreensivos com as necessidades dos outros e que eles tomarão medidas para impactar positivamente suas comunidades.


Heloisa do Valle com Bartacus do Panema, ainda potrinho

Publicidade

Veja também