CBBS quer implantar polo de beisebol em Prudente

Esportes - André Esteves

Data 25/06/2016
Horário 09:55
 

A Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente recebeu, na manhã de ontem, a visita do presidente da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol), Jorge Otsuka, e do diretor da Área de Desenvolvimento da MLB (Major League Baseball) norte-americana, Caleb Santos-Silva, que demonstraram interesse em implantar, na cidade, um polo de desenvolvimento da prática do beisebol.

Conforme Caleb, o objetivo da parceria é chamar a atenção das escolas municipais para a prática do esporte. "Diferente de outras cidades, Presidente Prudente tem aqui na Acae toda a estrutura necessária para receber o beisebol e criar adeptos", afirma.

Jornal O Imparcial Representantes da CBBS e da MLB se reuniram ontem de manhã na Acae para fechar a parceria

O projeto consiste, a princípio, na capacitação de professores de Educação Física, que devem estar devidamente preparados para instruir os alunos sobre as regras e táticas do esporte. "Queremos que as crianças aprendam sobre o jogo e experienciem a prática no campo da Acae. Esta é a oportunidade para pegarem a bola na luva e perceberem que elas têm onde procurar o beisebol", enfatiza Caleb.

O presidente da CBBS defende ainda a visibilidade do esporte na região. "Há 20 anos, o beisebol era um celeiro de craques em Prudente, contudo, aos poucos, o esporte foi ficando em menor evidência. O nosso propósito é resgastá-lo", considera. Jorge aponta que o maior empecilho encontrado é a importação dos materiais, que deverão ser cedidos pela confederação para a Acae.

Para o presidente da associação, Yassuyuki Horio, muitos jovens querem praticar o esporte, entretanto, não possuem recursos para comprar o equipamento, sendo assim, a parceria com a confederação ajudará nesse sentido. Ainda segundo ele, a implantação do polo de beisebol é um incentivo à juventude que gosta do esporte e a oportunidade de profissionalizar os praticantes. "Hoje, temos aqui na Acae poucos jogadores, cerca de 15 em cada categoria. Portanto, o projeto deve aumentar a procura e, com isso, expandir o mercado", pontua.

 
Publicidade

Veja também