CCZ divulga mais 72 casos de leishmaniose

Ainda nesta semana, a Comissão Especial da Câmara, que apura denúncias sobre o órgão, definiu membros e próximos passos

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/06/2017
Horário 13:47

O (Centro de Controle de Zoonoses) divulgou ontem mais 72 casos positivos de LVC (leishmaniose visceral canina) em Presidente Prudente. Conforme o órgão, foram 70 registros autóctones (contraídos no próprio município) e mais dois importados. Agora, a cidade conta com 144 casos confirmados da doença, sendo 137 autóctones e sete importados.

Ainda ontem, a Comissão Especial da Câmara Municipal de Presidente Prudente, que irá apurar denúncias feitas por munícipes sobre o CCZ da cidade, se reuniu e definiu, por sorteio, os cargos de seus membros e as próximas ações. A presidência ficou a cargo da vereadora Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB); já o vice-presidente da casa, vereador Demerson Dias, Demerson da Saúde (PSB), será o relator; e o segundo-secretário da mesa diretora, vereador Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), será membro do grupo. Além disso, a comissão especial contará com o apoio e acompanhamento da vereadora Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB).

Para iniciar os trabalhos, os parlamentares prudentinos marcarão uma reunião nos próximos dias com o MPE (Ministério Público do Estado), em Prudente. Já na próxima semana, acompanharão uma audiência que será realizada no fórum local. Por fim, realizarão uma visita, ainda sem data, ao CCZ. Conforme os próprios parlamentares prudentinos, um dos objetivos da comissão especial é o aperfeiçoamento da legislação municipal que trata sobre a proteção animal.

Casos de LVC

Os últimos registros de LVC estão distribuídos em diversos pontos de Prudente, com destaque para o Parque Imperial, com 11 casos; Residencial São Paulo (sete); e Jardim Novo Bongiovani e bairro do Bosque (seis em cada); Maré Mansa (cinco); Vila Ginásio (quatro); e centro (três casos). Já as vilas Lessa, Dubus, Claudia, Glória, Santa Helena, Jardim Vale do Sol, Residencial Carandá e Residencial Monte Carlo tiveram dois casos cada.

Por fim, o Residencial Green Ville, Vila Formosa, Vila Ocidental, Parque Castelo Branco, Vila Maristela, Residencial Universitário, Jardim Bela Vista, Vila Geni, São Matheus, Vila Machadinho, Anita Tiezzi, Cecap, Santa Fé, Parque Alexandrina, Vila Nova, Jardim Aviação tiveram um registro cada. 

Com Secom e AI da Câmara de PP

Olho

“Para iniciar os trabalhos, os parlamentares prudentinos marcarão uma reunião nos próximos dias com o Ministério Público do Estado, em Prudente. Já na próxima semana, acompanharão uma audiência que será realizada no Fórum local. Por fim, realizarão uma visita, ainda sem data, ao CCZ”

Publicidade

Veja também