CDP 2 de Caiuá será inaugurado na segunda

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/11/2019
Horário 07:19
Arquivo - CDP 2 de Caiuá tem espaço para abrigar 823 presos provisórios
Arquivo - CDP 2 de Caiuá tem espaço para abrigar 823 presos provisórios

Na segunda-feira, o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), estará na região para inaugurar o CDP 2 (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá. A informação foi confirmada ontem à tarde pela Assessoria de Imprensa do governador. Conforme o Estado, o local irá abrigar 823 presos provisórios, e será entregue “totalmente automatizado”.

A cerimônia está prevista para ocorrer às 15h10, na estrada vicinal de acesso, km 01, altura do km 634+240 m da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Em nota encaminhada a este diário, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que o valor da obra será divulgado no dia da inauguração da unidade.

Atualmente, Caiuá conta apenas com um CDP em funcionamento, inaugurado em 2005. O local tem espaço para abrigar 844 presos provisórios e, até esta semana, continha população de 607.

AGENDA DO

GOVERNADOR

Durante o evento em Caiuá, João Doria assinará o autorizo e entrega de títulos de propriedade de áreas urbanas e rurais em benefício dos moradores de Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Marabá Paulista, Sandovalina, Narandiba, Cândido Mota, Platina e Presidente Venceslau.

Em Santo Anastácio, às 16h40, será entregue o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Lydia Ré Almirates. Com esta inauguração, a atual gestão conclui a entrega de 24 equipamentos destinados aos idosos de todo o Estado.

Publicidade

Veja também