Gêmeos Barros vão ao pódio em SP, na última disputa antes do desafio nos EUA

Irmãos Yuri e Ygor garantiram ouro e prata no Campeonato Brasileiro da CBJJE e agora focam no Pan Kids, competição de mais alto nível do calendário juvenil de jiu-jitsu no mundo

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/07/2025
Horário 17:18
Foto: Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo
Yuri Barros lutou na categoria meio pesado para faixas verdes e subiu ao local mais alto do pódio no Ibirapuera
Yuri Barros lutou na categoria meio pesado para faixas verdes e subiu ao local mais alto do pódio no Ibirapuera

Uma medalha de ouro e outra de prata. Estas foram as conquistas dos gêmeos Yuri e Ygor Barros durante a disputa do Campeonato Brasileiro da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, no último domingo. 

Yuri Barros lutou na categoria meio pesado para faixas verdes e subiu ao local mais alto do pódio no Ibirapuera. Já Ygor Barros lutou entre os pesados faixas verdes, também chegou à final, mas acabou sendo vice-campeão em sua categoria. 

A disputa do Brasileiro da CBJJE foi a última antes do embarque dos gêmeos Barros para os EUA ao final do mês, ocasião em que Yuri e Ygor irão competir pelo Mundial Pan Kids da IBJJF (traduzido do inglês - Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), competição de mais alto nível do calendário juvenil de jiu-jitsu no mundo. O torneio será disputado em Kissimmee, na Flórida. 

Após o desempenho em São Paulo, a dupla se expressou através de suas redes sociais: “Fizemos várias lutas muito duras com grandes adversários, os quais agradecemos por dividir o tatame em mais um campeonato. Para a gente competir além dos treinos, preparação física e mental, alimentação, precisamos de uma coisa que faz toda a diferença, que é o apoio, porque sem ele não tem como um atleta competir, e esses são quem fazem isso tudo acontecer”, relataram os gêmeos em agradecimento ao sensei Henrique Ramos e o professor Kelvyn Barbosa, ambos da AlmeidaJJ, e aos senseis de Judô, Paulo Junior, Feliz e Gui, bem como os parceiros de treino e os pais Mirian e Amauri. 

APOIADORES DOS GÊMEOS BARROS:
@colegioesquemaunico 
@senpaikimono 
@uniacai.paulomarcondes
@uniacai.coronelmarcondes
@joaoporquinho 
@institutoderadiologiapp
@193automotivo
@forcaeluzeletrico
@leitelider
@reddragongym 
@nutribrunamedradi
@aeroclubeprudente
@infinityarts.planejado

Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo

Ygor Barros lutou entre os pesados faixas verdes e, tal como o irmão, chegou à final, mas acabou sendo vice em sua categoria

Publicidade

Veja também