CEAGESP AUTUADA

PRUDENTE - HOMERO FERREIRA

Data 31/10/2019
Horário 03:48

Em publicação oficial é tornada pública a autuação do entreposto da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) em Presidente Prudente pela Vigilância Sanitária Municipal, com a publicação de auto de infração no diário eletrônico de ontem.

LICENÇA SANITÁRIA

A autuação ocorre por problema relacionado à renovação de licença sanitária de funcionamento do local, que serve como depósito de mercadorias para terceiros. Cabe defesa e impugnação do ato e a data de ciência que consta na publicação é 24 de outubro de 2019.

DECRETO REVOGADO

Designação de servidor para coordenar a Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes tem o decreto revogado pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), sem que o nome seja citado na publicação oficial.

CPI DA CULTURA

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Cultura, vereador Enio Luiz Tenório Perrone (PSD) estima concluir em 30 dias os trabalhos de apuração das denúncias decorrentes de impasse entre Secretaria Municipal de Cultural e escola Jupyra.

APROVAÇÃO UNÂNIME

A instalação da CPI teve o requerimento de urgência, o requerimento de abertura e a votação nominal aprovados, por unanimidade, pelos 13 vereadores de Prudente.

ORIGEM DA CPI

A realização de audiência pública na sexta-feira da semana passada, sobre o impasse entre os dois entes públicos, deu origem à CPI. Existem acusações de ambas as partes e algumas são muito graves, conforme foi exposto na proposta de investigação.

DENÚNCIAS DO COMUCPP

Também existem denúncias do COMUCPP (Conselho Municipal para Políticas Culturais) e os membros da CPI são os seguintes: presidente Enio Perrone, relator Anderson Silva (PSB) e membro Mauro Neves (PSDB).

DONO DA PADARIA

O comerciante Luiz Gimenez é o mais recente homenageado com cartão de prata pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Enio Perrone. A entrega foi feita na sessão de terça-feira à noite ao conhecido dono da Panificadora Luzitana.

CLIMA QUENTE

O projeto de iniciativa de Bugalho sobre renegociação de pagamento da dívida de R$ 35 milhões da Prefeitura com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) parecia ser um assunto pacífico, mas incendiou o plenário da Câmara Municipal. A votação favorável foi de 8 x 5, em 1ª discussão.

VOTAÇÃO NOMINAL

A votação foi nominal. Os votos “sim” foram de Alba Lucena Fernandes Gandia, Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás e José Tabosa, do PTB; Izaque José da Silva, Natanael Gonzaga da Santa Cruz e Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo, do PSDB; José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria, do PSD; e Willian Leite, do PPS.

VOTOS CONTRÁRIOS

Votaram contra: Adão Batista, Anderson Silva e Demerson Dias, do PSB; Enio Perrone, do PSD; e Mauro Neves, do PSDB. A votação em 2ª discussão será na sessão ordinária da próxima segunda-feira.

VEÍCULO FURGÃO

Hoje, às 8h30, a CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) receberá veículo furgão para distribuição de medicamentos nas 33 farmácias na rede municipal de saúde. O veículo foi adquirido com emenda impositiva do presidente da Câmara, Demerson Dias.

Publicidade

Veja também