Ceagesp poderá destinar alimentos às famílias de baixa renda em Prudente

Parceria com a Prefeitura visa ofertar produtos que não sejam apropriados para comercialização no atacado, mas estejam em boas condições de consumo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2021
Horário 17:09
Foto: Marcos Sanches/Secom
Assunto foi tratado na manhã desta segunda-feira, em reunião ocorrida no gabinete do prefeito
Assunto foi tratado na manhã desta segunda-feira, em reunião ocorrida no gabinete do prefeito

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) planejam formalizar uma parceria para destinação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Fundo Social de Solidariedade e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Os alimentos que serão ofertados incluem frutas, legumes e verduras e que, embora estejam em condições de consumo, apresentam alguma imperfeição e acabam sendo dispensados pelos estabelecimentos alimentícios.

O assunto foi tratado na manhã desta segunda-feira, em reunião ocorrida no gabinete do Paço Municipal  “Florivaldo Leal”, com a presença do prefeito Ed Thomas (PSB) e do vice-prefeito, Izaque Silva (Patriota).

De acordo com o gerente da companhia, Thiago Pereira da Silva, a iniciativa das doações de alimentos já é uma realidade em diversas cidades do Estado de São Paulo e agora também contemplará a cidade de Prudente.

“Uma das funções sociais que desenvolvemos, e que hoje é prioridade na nova gestão, é o atendimento à comunidade. Aqui em Prudente, estamos buscando essa parceria com a Prefeitura a fim de ampliar ainda mais as doações de alimentos e ajudar a população que se encontra em vulnerabilidade social, principalmente nesse momento tão complicado de pandemia do coronavírus”, explica.

“Nós distribuímos anualmente mais de 200 toneladas de produtos de hortifruti que não são próprios para a comercialização no atacado, mas que estão em boas condições para consumo. A nossa ideia é aumentar o setor de doações e também incentivar outros supermercados da cidade a apoiarem esse projeto e se juntarem a nós. Estamos muito confiantes”, finaliza.

Publicidade

Veja também