Cena prudentina

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/03/2021
Horário 04:00
Óleo sobre tela de Cido Oliveira do prédio da antiga termoelétrica de Presidente Prudente, construção tombada como patrimônio histórico da cidade, ao lado da área da antiga Sanbra
Óleo sobre tela de Cido Oliveira do prédio da antiga termoelétrica de Presidente Prudente, construção tombada como patrimônio histórico da cidade, ao lado da área da antiga Sanbra

O artista prudentino Cido Oliveira, retratou em óleo sobre tela o prédio da antiga termoelétrica de Presidente Prudente, construção tombada como patrimônio histórico da cidade, que resiste ao tempo, ao lado da área da antiga Sanbra, hoje ocupada por um residencial. Fica sugestão para a administração municipal: é um local que pode ter alguma destinação cultural e turística assim como foi feito com o Centro Cultural Matarazzo.

Bom domingo

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas 
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,  
Que a chuva caia de mansinho em seus campos... 
E, até que nos encontremos de novo, 
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos" 
(Prece Irlandesa)

Data

Neste domingo (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. Vale lembrar que ela não é uma doença, e sim, uma alteração genética.  
Também é importante ressaltar que é fundamental que toda criança com Síndrome de Down tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do acompanhamento com pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas.

Aguardem

Está próximo o lançamento do loteamento aberto Annita Bongiovanni, ao lado do já consolidado Jardim Novo Bongiovani, com ótima topografia. Será uma excelente opção para investir e morar.

Dr. Paulo

Amigos lamentaram essa semana a morte do psiquiatra Paulo Nicolau, de Covid, em Londrina. Ele clinicou por muitos anos em Presidente Prudente. Foi diretor do Hospital São João. Um homem bom, muito gentil. Fez boas amizades em nossa cidade. Descanse em paz amigo!


Preocupação

Uma notícia que aumentou a preocupação. Uma menina de 11 anos testou positivo para Covid-19. Médica amiga da coluna testemunha os cuidados e procedimentos de segurança sempre adotados pela família. Comprova que o vírus se potencializou ao ponto de contagiar até crianças. Por isso, pede-se aos pais que redobrem os procedimentos de segurança sanitária com seus filhos. Infelizmente ninguém está imune.
 

Publicidade

Veja também