Central de Regulação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/03/2022
Horário 04:15

A Frente Parlamentar da Saúde de Presidente Prudente solicita ao secretário estadual Jeancarlo Gorinchteyn o aprimoramento da Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

PACIENTES DE ONCOLOGIA
A solicitação é formulada por causa do grande número de pacientes de oncologia que esperam na fila para poder receber o tratamento adequado e depende dessa regulação de acesso hospitalar e ambulatorial.

AUDIÊNCIA E REUNIÃO
A informação chega ao Plantão pela assessoria do vereador Demerson da Saúde (PSD), presidente da Frente da Saúde e da Câmara Municipal, local onde já realizou audiência pública e reunião pública.  

EM DEFESA PÚBLICA
A reunião pública foi sobre acolhimento na rede municipal de saúde e a audiência pública sobre problemas de atendimento aos usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual).

MINISTÉRIO PÚBLICO
Além das duas ações classificadas como principais; dentre outros procedimentos da Frente da Saúde teve o ofício ao Ministério Público sobre a regulação de vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

DIVISÃO REGIONAL
Também houve o pedido de aumento de leitos de UTI disponibilizados pelo governo junto à Secretaria de Estado, através da Divisão Regional de Saúde com sede em Presidente Prudente.

PISO E ADICIONAL
No momento, a Frente da Saúde concentra esforços no apoio à regularização do piso salarial dos trabalhadores de enfermagem da rede municipal de saúde e nos pedidos de adicional de insalubridade para os funcionários da ponta.

SEM MÁSCARAS
Antes mesmo do governador João Doria (PSDB) anunciar a liberação do uso de máscara em ambientes abertos, o vereador Tiago Oliveira (PTB) fez pedido ao prefeito Ed Thomas (PSB) para tomar a mesma providência, já definida por decreto.

ESTUDO TÉCNICO
Porém, o pedido perdeu a efetividade neste quesito. No quesito lugares fechados, continua valendo o posicionamento tomado pelo vereador para que seja feita análise através de estudo técnico do setor de vigilância epidemiológica.

REFORÇO DE PESO
Tudo indica que o competente jornalista Bill Paschoalotto irá reforçar o time de trabalhadores comissionados da Prefeitura de Presidente Prudente, convidado pelo prefeito Ed Thomas e pelo secretário de Comunicação, Geraldo Gomes.

VISITA NA PAULISTA
Confirmada para esta sexta-feira a visita do governador João Doria a Junqueirópolis para lançamento de programa de fomento ao desenvolvimento regional e assinatura de ordem de serviço para construção de casas populares.

PROGRAMA E CASAS
A cerimônia será às 12h, no Centro de Formação Educacional, conforme informa ao Plantão o diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, Francisco Torturello. O programa será o SP Alta Paulista e as casas para Castilho e Valparaíso.

Publicidade

Veja também