Centro de Artes sedia Piquenique no Front hoje, a partir das 19h

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2017
Horário 10:18
 


Neste sábado, às 19h, o grupo de teatro Lugar de Ser Qualquer, de Araçatuba, trás para Presidente Prudente a peça "Piquenique no Front". A apresentação será no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi, na zona leste da cidade. A entrada é gratuita.

A peça narra a visita do Sr. e da Sra. Tépan ao seu filho, soldado Zapo, no campo de batalha. Em meio à guerra, vemos um jovem soldado seguindo ordens de um superior. Durante o piquenique, Zapo encontra um inimigo e gentilmente o faz de prisioneiro. Zepo, o prisioneiro, tão igual a ele, que ouviu as mesmas histórias sobre os inimigos, que se chateia sozinho na trincheira e tem uma noiva. Dois enfermeiros buscam por mortos. Tudo isto ao som de bombardeios, metralhadoras e passo doble.

Jornal O Imparcial Zapo encontra um inimigo, Zepo, e, gentilmente, o faz de prisioneiro

Com essa sinopse o grupo tenta promover uma reflexão sobre a intolerância e os discursos de ódio tão presentes nos tempos  atuais.

O espetáculo é dirigido por Ademir de Almeida, da Brava Companhia de São Paulo, uma das mais conceituadas companhias de teatro de rua, com texto do dramaturgo Fernando Arrabal, e passará também pelas cidades de Araçatuba, Penápolis e Matão.  (Colaboração: Suelen Malacrida – Programa Estação Juventude)

 

Serviço


Quando: Hoje

Horário: Às 19h

Local: Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Samoel Brondi

Entrada gratuita

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2.150, Parque Alvorada, Presidente Prudente

 
Publicidade

Veja também