Centro de atendimento a pacientes com dengue no Matarazzo registra 70 atendimentos na 1ª manhã

Unidade entrou em funcionamento nesta segunda-feira e oferta atendimento médico, hidratação e exames de laboratório com hemograma quando necessário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2023
Horário 13:01
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Centro de atendimentos foi instalado no espaço Armazém do Matarazzo
Centro de atendimentos foi instalado no espaço Armazém do Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente deu início, na manhã desta segunda-feira, ao funcionamento do Centro de Combate à Dengue, instalado no espaço Armazém do Centro Cultural Matarazzo. Até as 11h, foram registrados quase 70 atendimentos.

O espaço visa acolher os munícipes com sintomas de dengue. São ofertados atendimento médico, hidratação tanto oral quanto endovenosa e exames de laboratório com hemograma, caso seja necessário. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

“O atendimento no Matarazzo é exclusivo para pacientes com dengue, sem complicações, ou seja, pacientes que apresentarem sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, febre e dor no olho. Já os casos urgentes, isto é, com complicações, que são dores abdominais, vômito persistente e algum tipo de sangramento, devem procurar as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento]”, lembra a enfermeira e secretária adjunta da Saúde, Danielle Borsari.

A pasta ainda mantém todos os atendimentos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), além dos centros de apoio à dengue nas unidades do Jardim Santana e Cohab. A nova unidade no Matarazzo visa ampliar a rede de apoio e desafogar os postos de saúde.

A Sesau reforça que o papel do munícipe é importante no controle à dengue, por meio da limpeza dos quintais e eliminação dos recipientes com água, que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

Publicidade

Veja também