Centro de pesquisa

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/05/2021
Horário 04:44

Às 10h desta terça-feira (25) será assinado acordo de cooperação técnica entre os parceiros envolvidos na criação e implantação do centro de pesquisa e tecnologia da batata-doce em Presidente Prudente.

VÁRIOS PARCEIROS
A assinatura acontecerá no gabinete do prefeito Ed Thomas (PSB) e envolve diretamente a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o Instituto Oeste Paulista e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista); dentre outros parceiros. 

DOIS VEREADORES
Os recursos para implantação do Centro de Pesquisa e Difusão de Tecnologias da Batata-Doce para o Programa de Apoio à Agricultura Familiar são destinados pelos vereadores Demerson Dias (PSB) e Enio Perrone (DEM).

EVENTO PRUDENCO
Amanhã (26), a Prudenco (Companhia Prudentina e Desenvolvimento) realizará no Matarazzo encontro de seus coordenadores, gerentes e encarregados em palestra motivacional com o cirurgião cardiovascular Lysandro Holanda Cavalcanti, sobre liderança profícua em equipe. 

OBJETOS HISTÓRICOS
O Monumento da Lanterna de Granito Natural – Toroo, do Cinquentenário da Imigração Japonesa no Brasil, e bancos de granito retirados da Nove de Julho, quando da reforma da praça, teriam sido levados para o parque municipal de obras.

CAUSA ABRAÇADA
Fato exposto pelo historiador Benjamin Resende, na Revista Domingo, de O Imparcial, sugerindo que tais objetos deveriam ir para o museu. O vereador Douglas Kato (PTB) manifestou ao Plantão o seu empenho a partir da publicação.

PELA CULTURA
Ao questionar a gestão do parque de obras, a informação repassada ontem à tarde ao vereador é de que o monumento já havia sido levado para o Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto e que será revitalizado pela Secretaria de Cultura.

EM POUCOS DIAS
Restam pouco mais de 50 dias para a licitação da concorrência internacional de concessão dos serviços públicos de ampliação, operação, manutenção e investimentos no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. O leilão será no dia 15 de julho.

EM EVIDÊNCIA
O prefeito Ed Thomas entende que os dados positivos de Presidente Prudente devem sempre estar em evidência, como é o caso de ocupar posições honrosas nas seis edições no Ranking Connected Smart Cities; desde 2015.

TRÊS POSIÇÕES
No passado ficou na posição 48 do ranking geral do Brasil, 30 na região sudeste e 21 entre as cidades com 100 mil a 500 mil habitantes. Posições definidas por indicadores que apontam o desenvolvimento inteligente, sustentável e humano. 

EM 11 EIXOS
O levantamento de dados da Urban Systems considera 11 eixos temáticos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

VEREADOR DE LUTO
O vereador Joãozinho da Saúde (DEM) esteve ausente da sessão ordinária de ontem (24) à tarde da Câmara Municipal, em luto pela morte de seu irmão Pedro Barbosa, que perdeu a luta para o câncer após ter passado por cirurgia.

Publicidade

Veja também