CEROL

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 23/01/2020
Horário 03:33

As unidades da Polícia Civil de Panorama e de Paulicéia deflagraram, na manhã de sábado, a Operação Cerol, objetivando dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Panorama, sendo alvos três imóveis residenciais e um estabelecimento comercial localizado na área central da cidade. A operação tinha por finalidade realizar a apreensão de linhas com cerol e também a conhecida “linha chilena”, cuja venda é proibida pela Lei Estadual 17.201/2019, sendo apreendido vasto material e os objetos encaminhados para análise pericial junto ao Instituto de Criminalística.

DENGUE

A dengue em Osvaldo Cruz já atingiu mais de 80 notificações de pessoas que podem ter a doença só nos primeiros 20 dias de 2020. Desses, três casos já vieram como positivos, mas os números podem ser ainda maiores. Em 2019 houve uma epidemia que durou o ano todo, com 1.141 doentes na cidade.

EXTINÇÃO DE MANDATO

A Promotoria de Justiça de Panorama encaminhou recomendação à Mesa da Câmara Municipal de Paulicéia, para que seja declarada a extinção do mandato do vereador Alessandro Aranega Martins (PV), em razão da suspensão de seus direitos políticos decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado. De acordo com o documento, Aranega foi criminalmente condenado, por decisão definitiva, transitada em julgado, à pena de quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto, além do pagamento de multas.

MOTIVAÇÕES

Tal condenação diz respeito ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor cometido pelo vereador ainda em fevereiro de 2016, quando, na condição de presidente da Câmara, Alessandro Aranega Martins colocou a placa oficial da Câmara de Vereadores em seu veículo particular e realizou viagem à região sul do país com a família, durante o carnaval daquele ano. Indagado por um internauta em rede social, o vereador disse que, com isso, evitaria multas.

MENSAGEM PARA OS JOVENS

“Oii pessoal!! Decidi contar minha história para vocês, pois talvez sirva como alerta e ajude a evitar que mais pessoas passem pelo que eu estou passando….por favor, parem de fumar narguilé! Meu nome é Taísa, tenho 23 anos, e moro em Dracena. Nesse exato momento estou há mais de 20 dias internada me recuperando dos danos que o narguilé causou ao meu corpo recentemente”. Taisa ficou 19 dias em coma.

NOTA FISCAL PAULISTA

Na 134ª edição da Nota Fiscal Paulista, o prêmio de um milhão de reais saiu para uma moradora de Adamantina. O programa também sorteou quatro prêmios no valor de R$ 500 mil, que saíram para um consumidor de Bauru, um de Piracicaba e dois da capital.

NOTA OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Sagres emitiu uma nota oficial em que esclarece sobre a suspeita da morte de um homem no domingo por dengue. As autoridades afirmam que a causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória. De acordo com o documento, o paciente não foi diagnosticado anteriormente como portador de dengue pela rede municipal de Saúde de Sagres.

Publicidade

Veja também