Certeza absoluta (6)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista amigo de Sua Excelência, o Leitor

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 03/08/2025
Horário 05:30

Tenho certeza absoluta de que há café em Cafelândia (PR) e Cafelândia (SP), duas cidades que, com certeza, nunca foram visitadas por Café Filho. Tenho certeza de que os amigos se encontram no Balneário da Amizade, como também se encontram no Bar dos Amigos. 
Tenho certeza absoluta de que de vez em quando falta luz em São Paulo. Tenho certeza absoluta de que o acento agudo também é muito utilizado em Agudos, onde também há moradores portadores de doenças agudas e aos quais desejamos melhoras, o que é extensivo a todos que têm este distúrbio de saúde mundo afora.
Tenho certeza absoluta de que Adamantina é a Cidade Joia, mas a esmeralda de 92,5 quilos não se encontra lá. Tenho certeza absoluta de que há alho em São João do Pau D´Alho, bem como há areia em Areiópolis. Tenho certeza absoluta de que em Bauru também se come bauru, mas sem rosbife, o principal ingrediente do sanduiche criado em 1937 pelo então estudante de Direito, Casimiro Pinto Neto, que nasceu em Bauru.
Por falar em comida, o Brasil saiu de novo do Mapa da Fome da ONU pela segunda vez nos últimos anos. No entanto, ainda há pelo menos 7 milhões de brasileiros que enfrentam dificuldades para manter o abdome cheio. 
Tenho certeza absoluta de que há pessoas em Duartina que ostentam nos documentos o sobrenome Duarte, bem como há Oswaldos e Osvaldos em Osvaldo Cruz, sem contar os Euclides de Euclides da Cunha Paulista. No arremate, lembro o comediante Ronald Golias: "Ocride, fala pra mãe!"
E mais: por falar em abdome, vamos tirar o abdome da miséria? Agosto chegou e salve-se quem puder. Ou seria salve-se quem tiver? Te agarra na broxa que o Trump vai tirar a escada. Ele veio ao mundo para ferrar o Brasil. Fiquem atentos. A coisa está feia, como diz o pagode do Tião Carreiro e Pardinho.

DROPS

Os lunáticos estão na Terra.

Perguntinha inocente: quem desfruta de sombra e água fresca nos dias atuais?

Tem gente que nunca pegou uma nota de R$ 200. Vai ver a cédula é invisível para a maioria.

Maioria sem nenhum.
(Elton Medeiros e Paulinha da Viola, compositores)

Quer comer bem? Restaurante, churrascaria, petiscaria e casa de carnes Mithan Sato, do André Sato. Dois endereços: Rua Eugênio Corazza, 487, J. São Geraldo, e Av. Ana Jacinta, 1.743. Fones: 3217-3287 e 3906-3055. 
 

Publicidade

Veja também