CERTO DISSABOR

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 06/05/2020
Horário 03:29

O Plantão apurou junto à assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o descontentamento com o tratamento que o governo tem dado ao setor comercial de Prudente e região, por não permitir a sua reabertura.

CONVERSA FRANCA

Sobre o assunto, no sábado (2) Bragato teve uma conversa franca com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi. Está à espera de resposta e empenhado em falar com o governador João Doria (PSDB).

POSIÇÃO COLETIVA

Por ser correligionário de Doria, o desconforto vivido por Bragato em sua base eleitoral é compartilhado pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB) e vários outros prefeitos da região, especialmente os das cidades com índice zero de teste positivo do coronavírus.

EM ARTICULAÇÃO

O diretório do Progressista em Prudente está em articulação para se coligar a outro partido, com os 20 nomes da chapa de prováveis candidatos a vereador já definidos e a possibilidade de lançar candidato a prefeito, mas ainda sem um nome definido.

BOAS RELAÇÕES

Como o presidente do Progressista, Pablo Danilo Câmara Araújo, já foi filiado ao DEM e deixou boas relações, existe a possibilidade de que seja essa a coligação para apoiar Milton Carlos de Mello, Tupã, para prefeito.

CABEÇA DE CHAPA

Se o apoio for esse ou outro a ser decidido em convenção, Pablo Danilo deverá sair candidato a vereador como cabeça de chapa. Cargos que já disputou duas vezes, sendo que pelo PSDB obteve 820 votos, em 2012; e no DEM 870, em 2016.

AJUDA À SAÚDE

O deputado federal Fausto Pinato (Progressista), em atendimento à solicitação do diretório do partido e através de emenda impositiva, destinou R$ 100 mil para a saúde municipal de Prudente. A informação é de Pablo Danilo.

LANÇAMENTO HOJE

Às 10h desta quarta-feira será feito o lançamento do portal Desenvolve Prudente, na primeira reunião do CGCe (Comitê de Gestão da Crise Econômica), instituído na semana passada por decreto do prefeito Bugalho.

CATÁLOGO DIGITAL

O portal Desenvolve Prudente é um catálogo eletrônico para disponibilizar informações úteis e ajudar micro e pequenos empreendedores a vencerem as dificuldades advindas da pandemia do coronavírus, causador da Covid-19.

ESPAÇOS PÚBLICOS

O vereador Izaque Silva (Patriota) solicita do prefeito Bugalho a renegociação de aluguéis de estabelecimentos comerciais que atuam em espaços públicos, por conta da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

ÚLTIMO DIA

Hoje é o ultimo dia para o eleitor solicitar nos cartórios eleitorais as operações de alistamento, transferência e revisão; e também para utilização do serviço de pré-atendimento, via internet, para as zonas eleitorais no exterior.

CASOS ESPECIAIS

No calendário eleitoral, hoje é o dia derradeiro para eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência à seção eleitoral apta ao atendimento das suas necessidades; ou seja: que ofereça acessibilidade.

Publicidade

Veja também