Cesp desmente boato sobre mudança de valor em acordo proposto a trabalhadores da região

Companhia informa que cifra já está definida junto à Justiça e não há mais possibilidade de negociação, sendo a única oportunidade de resolução

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 14:40
Foto: Reprodução
Interessados podem conhecer a proposta em plataforma online
Interessados podem conhecer a proposta em plataforma online

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) informou nesta quinta-feira que não houve qualquer determinação da Justiça sobre mudança de valor no acordo proposto pela empresa em relação a uma ação judicial movida por mais de 2 mil pessoas, representadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Construção do Mobiliário de Panorama.

"Qualquer afirmação de que o juiz do caso alterou o valor é fake news e os responsáveis pela informação inverídica poderão ser responsabilizados pela propagação falsa", afirma a empresa.

Conforme a Cesp, o valor já está definido junto à Justiça, não havendo mais possibilidade de negociação. "Esta é a única oportunidade de resolução amigável, com garantia de recebimento. As audiências que estão marcadas têm o objetivo único de acompanhamento por parte do juiz", completa.

A companhia reforça que os autores da ação judicial podem conhecer a proposta ao se cadastrar na plataforma online www.acordocesp.fgv.br ou no posto de atendimento presencial que fica na Rua Aurora Francisco de Camargo, 490, salões 8 e 9, térreo, no Centro de Panorama, além de consultarem seus advogados.

Os pagamentos já estão sendo realizados. O valor é depositado em até 10 dias úteis após o acordo ser reconhecido pela Justiça.

A ação em questão já corre na Justiça há cerca de 16 anos e foi movida por trabalhadores que reivindicam indenização por prejuízos causados por um alagamento resultante da construção da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, mais conhecida como Porto Primavera, em Rosana. Na ocasião, as famílias afirmaram ficar desempregadas por não conseguir argila para as suas atividades.

Publicidade

Veja também