CHARANGA DOMINGUEIRA de 12-04-2015

Esportes - Flávio Araújo

Data 12/04/2015
Horário 10:07
 

 

Chegou a hora de faturar

 

Pouco faltava a decidir no SP/15 antes da rodada do meio de semana e não precisava sequer que todas as partidas fossem agrupadas. Se houve nota destoante esta veio em sentido negativo do Penapolense. Poderia estar até nas quartas e está mesmo é rebaixado depois de perder, em casa, para o São Bento, que nada tinha a conquistar. Mas, modificou a vida da brava equipe de Penápolis.

Outro ponto que destoou, mas este em sentido positivo foi a vitória do Linense diante do Red Bull Brasil e que o mantém (por mais um ano?) na divisão de honra do futebol paulista. Confirmados os rebaixados, Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense, também receberam sua exaltação aqueles que comporão as quartas de final que estão sendo cumpridas desde ontem e onde afinal entre mortos e feridos estão todos salvos e bem de saúde.

É que o regulamento outra vez foi para "as cucuias", mas quem vai reclamar quando é possível somar alguns milhares de reais como opção? Explico: o regulamento do certame paulista instituía que se mais de duas equipes da capital do Estado ficassem para essa parte da competição a que somasse menos pontos teria que jogar fora da cidade. Imposição dos serviços de segurança.

No caso seria o Palmeiras o atingido. Mas, o Verdão está de casa nova e tem apresentado as melhores arrecadações. Como as rendas desta etapa serão divididas em partes iguais entre os litigantes não seria o Botafogo que iria reclamar. E nem o Palmeiras do horário da sua partida, hoje pela manhã, sempre melhor jogar em casa do que ter que viajar. Além disso, vai haver outra passeata que sempre pode degenerar.

O Corinthians já tinha gritado quando se acenou da possibilidade de que seria ele o madrugador. O Palmeiras? Meno male, já conformado diante do fato de ter sido o último dos quatro. E assim tudo ficou em paz e se houver um quase milagre num empate em alguma das partidas os penais é que irão decidir.

A esta altura estou apostando uma viagem à Nigéria, só de ida, como Corinthians e São Paulo já ganharam ontem e Palmeiras e Santos têm a mesma dose de favoritismo nos cotejos de hoje. Se perder, tudo é possível no futebol, abro mão. Assim como no Carioca a disputa entre os quatro grandes do Rio deve ser a salvação financeira. Só 9.790 prestigiaram os jogos decisivos da Taça Guanabara. Os jogos de hoje mais as semifinais e as finais paulistas deverão contar com grande público. Mas, está cada vez mais difícil dar sustentação na defesa dos campeonatos estaduais. O que não impede que as viúvas dos mata-matas estejam soltando rojões. Chegou a sua hora.

 

 

Flávio Araújo é jornalista e radialista prudentino, escreve aos domingos neste espaço
Publicidade

Veja também