"Chateado e surpreso”, afirma ex-técnico após saída do PPFC

COLETIVA Marcelo Guimarães concedeu uma entrevista coletiva na manhã de ontem, com o intuito de esclarecer seu desligamento do clube, que aconteceu na tarde da última terça-feira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 20/04/2017
Horário 10:40
 

O ex-treinador do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), Marcelo Guimarães, concedeu uma entrevista coletiva, na manhã de ontem, com o intuito de esclarecer acerca de seu desligamento do clube, que aconteceu na tarde da última terça-feira. Na ocasião, estava marcada a reapresentação do time após o empate em 3 a 3 com o Assisense, no domingo, em Assis, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas terminou com o rompimento do contrato entre o técnico e o clube.

Jornal O Imparcial Técnico foi desligado após duas rodadas pelo Paulista da 2ª Divisão

Apesar de, desde o início da entrevista coletiva, manifestar a vontade de não entrar em grandes polêmicas, o ex-treinador afirmou que sua saída foi em decorrência de divergências com a diretoria do clube, como noticiado anteriormente. No entanto, ele ressaltou também que repudia "qualquer tentativa externa de interferência em seu trabalho". Atitudes que, segundo ele, "foram determinantes" para a demissão dele e de outros auxiliares da comissão técnica trazidos por ele no começo da parceria, iniciada no dia 19 de janeiro. "Essas interferências me incomodavam bastante. Não aceito e jamais aceitarei", explicou Marcelo Guimarães.

Sobre as diferentes filosofias de trabalho, fator apresentado desde a tarde de terça-feira tanto pelo PPFC quanto por Marcelo Guimarães para o término da parceria, o ex-treinador disse que, por parte da direção, ninguém havia o procurado previamente para alertar sobre esse descontentamento. "Ninguém me falou sobre isso, a partir das vésperas para a última partida, ouvi algo a respeito disso", relata.

Marcelo Guimarães conta que busca trabalhar o lado humano dos atletas e que não teria conseguido implantar esse sistema no ex-clube. "Minha visão de comando é trabalhar o lado humano dos jogadores, produzir um bom ambiente e, assim, ter bons resultado. A visão do PPFC ainda não entendi, por isso fui mandando embora", destacou.

No final, o ex-treinador disse que está "chateado e surpreso", pois "não esperava tal decisão da diretoria diante dos bons resultados da equipe". Mas afirmou ainda que continuará "acreditando e  torcendo pelos bons resultados do PPFC que, esse ano, são muito possíveis", completa.

 

No clube

Roque Nanci Grosso, pai do presidente do PPFC, Matheus Ramos Grosso, reafirmou que a demissão foi consequência de divergências entre os lados. Porém, preferiu não entrar em mais detalhes. Sobre as afirmações voltadas para as questões de interferências no comando de Marcelo Guimarães, Roque Grosso apresentou os motivos da postura dos dirigentes. "Em uma equipe pequena como a nossa, é necessário saber trabalhar em equipe". Ainda sobre as divergências, o mandatário do clube fez questão de deixar claro que todos os problemas foram exclusivamente voltados para o âmbito profissional. "O Marcelo é meu amigo e continuará sendo. Tudo que conversamos se resume ao lado profissional", completou.

 

Retrospecto

No comando da equipe desde 19 de janeiro, Marcelo Guimarães disputou dois amistosos na fase de preparação. A derrota de 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru, e o empate em 2 a 2 com o Grêmio Maringá, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Oficialmente, o ex-técnico comandou o time em duas partidas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foram dois empates com gols: 1 a 1 na estreia contra o Osvaldo Cruz, no dia 8 deste mês, dentro de casa, e no último domingo, em Assis, contra o Assisense, por 3 a 3. Desde a primeira aparição na Segundona, em 2006, esta foi a primeira vez que o PPFC conseguiu uma série invicta, com gols, nos dois primeiros jogos.

 

Sequência

Marcelo Guimarães falou também que, como não esperava por esse desfecho "em momento algum", ele ainda não recebeu nenhuma proposta de outra equipe. Contudo, ele afirma que está "aberto a propostas, desde que o clube ofereça estrutura adequada e outros treinadores não estejam com trabalhos em andamento", pondera.

Ele relata que foi sondado ontem por uma equipe que se prepara disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, no segundo semestre, mas ele considera a possibilidade como algo "muito difícil" de acontecer, devido seus compromissos acadêmicos em Prudente.

 
Publicidade

Veja também