Chef Honda abriu na Vila Madalena

SINOMAR CALMONA

Denis Honda participou do “MasterChef” 2020

COLUNA - Sinomar

Data 05/11/2021
Horário 04:46

Chef Denis Honda, prudentino que participou do “MasterChef” em 2020, faz sucesso em São Paulo com um novo e vibrante point da Vila Madalena, o Acervo Coffee Shop. O espaço é charmoso e está bem instalado na Rua Hermes Fontes, 162. 

BOM DIA
 “A verdade e as rosas têm espinhos”.
 (H. G. Bohn)

BUFFET PET
A nova moda em São Paulo é fazer festa de aniversário para cachorro com decoração e buffet pet. Uma comemoração desse tipo para 20 convidados - ou seja, 20 cachorrinhos - custa a partir de R$ 1,5 mil e tem gente que não economiza na festinha.

CUIDADO!
De acordo com a Vigilância Sanitária, Presidente Prudente ainda tem 42 moradores da cidade hospitalizados por Covid-19, sendo oito em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 41,5%, enquanto a taxa de leitos de enfermaria está em 24%, considerando os 45 municípios do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde).

PAGAMENTO
Pesquisa da MRM Commerce revela a forma de pagamento das compras online: o cartão de crédito lidera, com 59%, seguido pelo boleto bancário, com 15%. O pix já aparece em terceiro, com 11%.

ÓPERA
Secult (Secretaria Municipal de Cultura), em parceria com o Consulado Italiano no Brasil e o deputado Mauro Bragato, receberá no Centro Cultural Matarazzo, no dia 10 de novembro, às 20h, a Ópera “Gianni Schicchi” de Giacomo Puccini. O evento ocorrerá no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Diretamente da capital paulista, a Cia. Ópera de São Paulo apresentará um grande espetáculo musical em comemoração aos 30 anos da companhia. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo. Serão disponibilizados 500 lugares. O evento será realizado respeitando os protocolos de saúde, com a utilização de máscaras, disponibilização de álcool gel e solicitação da carteira de vacinação.

SOBRE A ÓPERA
Gianni Schicchi é uma ópera cômica em 1 ato, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

Luiz Rotta é “speaker”
da técnica Invisalign®

Adepto da técnica americana Invisalign® há sete anos, o ortodontista Luiz Orbolatto Rotta, de Presidente Prudente, conquistou tanta autoridade no assunto, que passou a ser convidado para ministrar aulas em eventos científicos por todo Brasil. Durante a pandemia suas palestras eram somente online, mas dia 25 de outubro ele apresentou o primeiro curso presencial em Cuiabá (MT). Os próximos eventos com sua participação como “speaker” da Invisalign® será dia 20 de novembro, no congresso da ABO, dia 25 de novembro novamente em Cuiabá e dia 1º de dezembro em Maringá. Rotta também tem apresentado cursos online para profissionais de toda América Latina.


O ortodontista de Presidente Prudente, Luiz Orbolatto Rotta, em Cuiabá, na volta dos cursos presenciais

Publicidade

Veja também