Chefe da SAP participa de inauguração de oficina de panificação no CPP de Pacaembu

Marcello Streifinger visitou unidade na quinta-feira e abriu espaço onde privados de liberdade poderão aprender também sobre confeitaria industrial

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/03/2024
Horário 08:54
Foto: Divulgação/Croeste
Inaugurada, oficina visa oportunidade de aprendizado para facilitar reintegração de presos
Inaugurada, oficina visa oportunidade de aprendizado para facilitar reintegração de presos

O chefe da SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária), Marcello Streifinger, esteve na quinta-feira, no município de Pacaembu, onde inaugurou a oficina de panificação e confeitaria industrial do CPP (Centro de Progressão Penitenciária). Através do Procap (Programa de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes), o espaço possibilitará a realização de cursos de qualificação profissional aos reeducandos, visando proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades que possam facilitar sua reintegração ao mercado de trabalho após o cumprimento da pena. “Além disso, a implementação dos materiais permanentes e a formação especializada permitirão a utilização das oficinas para a produção de alimentos consumidos na própria unidade prisional”, informa a Croeste (Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado).
“A cada visita que fazemos às unidades, a gente se renova. Observamos o conjunto de ações que resultam em todos esses projetos se transformarem em realidade. E, então, é oferecida vaga para o custodiado que quer mudar de vida, mas nada disso é suficiente se não contarmos com pessoas engajadas, que sejam agentes transformadores. Tenho para mim que, sob o ponto de vista espiritual, para cada privado de liberdade que conseguiu se reinventar, ele levou consigo muito dos nossos servidores”, declarou o secretário da SAP à Croeste. Na visita ao CPP, ele percorreu as dependências da unidade acompanhado do coordenador da regional, Roberto Medina, e do diretor do CPP, Thiago Junqueira.
 

Publicidade

Veja também