CHEFE DE GABINETE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 06/02/2020
Horário 03:52

Com a saída de Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, fato noticiado pela reportagem de O Imparcial na edição de ontem, o novo ocupante do cargo será anunciado amanhã. O anúncio será feito na abertura da reunião mensal com o secretariado, às 8h, na Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal).

UM COMANDANTE

O Plantão foi direito à fonte: perguntou ao prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) quem será o novo chefe. Ele não disse o nome, mas comentou que precisa de um comandante para chefiar o gabinete.

LONGE DA MÃE DINÁ

Como o Plantão não é meramente informativo, pois também é opinativo, a resposta do prefeito permite um exercício de reflexão e contextualização. Longe de tentar ser Mãe Diná, é possível que o novo chefe de gabinete seja um coronel da reserva.

NOS BASTIDORES

O comentário de bastidores citava dois coronéis com essa possibilidade: Franco Nassaro e Leopoldo Júnior, com maior probabilidade de ser o segundo nome, por indicação que teria partido do deputado Mauro Bragato (PSDB) já há alguns dias.

LÓGICA CONTRARIADA

Se pode, é positivo. Se não pode, é negativo. Lógica contrariada pelo Podemos, que recebe como filiado o técnico de basquete Negativo. Seu nome de batismo é José Alves da Silva Júnior. Em 2016, pelo PSC, obteve 1.049 votos como candidato a vereador.

RODADA DE NEGÓCIOS

O Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) realizará Rodada de Negócios com produtores da agricultura familiar. Será na segunda-feira, às 14h, na Fundação Inova, em Prudente.

ÁREAS INSTITUCIONAIS

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) anuncia a aprovação de emenda constitucional para que prefeituras possam usar áreas institucionais com construção de moradias populares, para famílias de baixa renda.

PARA TERCEIROS

Há interesse da administração municipal em ofertar a concessão para exploração por terceiros do Parque Aquático da Cidade da Criança, assim que obtiver a licença ambiental que vem sendo solicitada há três anos junto ao governo do Estado.

COMPROMISSO ASSUMIDO

Em sua estada anteontem em Prudente, o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, se comprometeu pessoalmente em conceder a licença, seguindo os trâmites legais.

CAPAZ DE INVESTIR

Haverá um chamamento público, ainda não se sabe por qual modalidade, para que empresas com capacidade de investir se habilitem no certame para administrar o Parque Aquático, que faz parte do Complexo Turístico Cidade da Criança.

BETO CARRERO

No final dos anos 1990, foram feitos entendimentos para privatização da Cidade da Criança e a proposta foi levada ao Beto Carreiro. Estava tudo bem encaminhado ainda que preliminarmente, mas num determinado momento, o negócio deu pra trás.

MEIO DO CAMINHO

Na ocasião, o repórter do Plantão falou com Roberto Galvão, da Prudentur Turismo, amigo de Beto Carrero. Também esteve com os dois em Penha/SC, no Beto Carrero World. O que se apurou é que alguém queria levar vantagem no meio do caminho.

Publicidade

Veja também