Chega de irresponsabilidade no trânsito!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/10/2023
Horário 04:54

A imprudência no trânsito e o consumo de bebidas alcoólicas são dois fatores que frequentemente estão relacionados a acidentes graves e até fatais. É importante destacar que dirigir sob a influência do álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito, no entanto, por imprudência, muitos condutores continuam infringindo as leis de trânsito, colocando a própria vida e a de terceiros em iminente risco.

Como noticiado por O Imparcial, mais uma vez, tal conduta extremamente reprovável custou a vida de um casal. O condutor de uma motocicleta, um homem de 48 anos, e a passageira, uma mulher de 41 anos, perderam a vida na noite desta terça-feira, após serem atingidos por um veículo na Rodovia Vicinal Hélio Gomes (SPV-071), no Distrito de Campinal, em Presidente Epitácio. De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo GM/Corsa invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a moto ocupada pelo casal. A mulher e o homem, moradores de Presidente Epitácio, receberam atendimento médico no local e foram encaminhados ao pronto-socorro do município, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. 

Ainda de acordo com a polícia, o motorista do Corsa, um homem de 40 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. O indivíduo se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e está à disposição da Justiça.

Infelizmente, mais essas duas vítimas entraram para as tristes estatísticas de mortes no trânsito. Mas jamais podemos enxergá-las somente como números. São vidas ceifadas, perdidas, provavelmente pais, tios, amigos, trabalhadores, com um caminho todo a ser trilhado. 

A falta de respeito pelas leis de trânsito e pelas vidas dos outros usuários das vias também contribui significativamente para o aumento dos acidentes. Isso pode incluir excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas, desrespeito a sinais de trânsito, entre outras práticas irresponsáveis. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos, e cada um de nós pode fazer a diferença ao adotar comportamentos seguros e responsáveis ao dirigir.

Publicidade

Veja também