CHEGANDO A HORA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/09/2023
Horário 04:50

O Plantão buscou saber do prefeito Ed Thomas, sem partido há mais de 10 meses, sobre nova filiação. Sem entrar em detalhes, disse que está chegando a hora de tomar uma decisão, embora tenha tempo até o ano que vem.

 

DOIS PARTIDOS

Em 23 anos ocupando cargos públicos conquistados pelos votos nas urnas, a sua trajetória eleitoral é vinculada somente a dois partidos. Primeiro foi MDB, de 2000 a 2007. Depois o PSB, de 2007 a 2022, onde ficou mais tempo: 15 anos.

 

NO LEGISLATIVO

Pelo MDB foi eleito duas vereadores vereador de Presidente Prudente e ocupou a presidência da Câmara Municipal. Pelo mesmo partido se elegeu deputado pela primeira vez em 2006. Pelo PSB se elegeu em 2010, 2014 e 2018.

 

NO EXECUTIVO

Pelo PSB Ed Thomas também se elegeu prefeito em 2020, em uma disputa de 12 candidatos, na qual obteve 37.304 votos; o que representou 34,33% dos 108.678 votos válidos.

 

PELO RETROVISOR

Nas últimas eleições municipais 120.553 eleitores foram às urnas, mas 6.535 deixaram o voto em branco e foram 5.340 votos anulados. Dos 178.309 eleitores, 57.756 não compareceram às urnas, ainda na pandemia do coronavírus.

 

BEM PROVÁVEL

A leitura que faz o Plantão na resposta do prefeito de que está chegando a hora de nova filiação, ainda que tenha o tempo que são seis meses antes das eleições, é de que Ed Thomas será candidato à reeleição, muito provavelmente.

 

PINGOS NOS IS

O ex-secretário municipal de Cultura, Fábio Nogueira, diz que o parque aquático da Cidade da Criança não foi interditado na gestão municipal anterior, conforme publicação feita aqui no Plantão.

 

FECHOU E ABRIU

Explica que no governo Nelson Bugalho (PSDB) o parque esteve fechado durante o isolamento social da pandemia do coronavírus, mas que no início de 2020 era grande a presença de visitantes nos finais de semana.

 

FOI SUCATEADO

Diz que pelo tempo fechado e sem a devida manutenção do governo anterior e do atual (sem citar o nome do prefeito Ed Thomas) ocorreu o sucateamento. A notícia do Plantão foi sobre recursos federal e estadual de R$ 5,5 milhões para recuperar o parque.

 

TEMPO ADICIONAL

Membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte Público em Presidente Prudente protocolam requerimento solicitando prorrogação de prazo para análise do processo e elaboração do parecer final.

 

ATÉ 18 DE OUTUBRO

O pedido do relator Demerson Dias (PSB), assinado pela presidente Miriam Brandão (Patriota) e membro Professor Negativo (Pode), é sobre adiamento em 15 dias, a contar de 3 de outubro. O que será apreciado amanhã na sessão ordinária da Câmara.

 

EM APURAÇÃO

A CPI apura denúncias contra a empresa que opera o transporte coletivo urbano Sou Prudente e suposta omissão ou não da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

 

Publicidade

Veja também